2ª Marcha dos Manguezais Amazônicos mobiliza comunidades costeiras para defesa dos ecossistemas
Os ecossistemas costeiros ajudam na regulação climática e também no sustento das populações do entorno

De 80% dos manguezais distribuídos ao longo do território brasileiro, 28% estão no Pará — um dos três estados com a maior extensão do ecossistema, em conjunto com o Maranhão (36%) e Amapá (16%). Para reforçar a importância dos manguezais para a saúde do planeta, será realizada a 2ª Marcha dos Manguezais Amazônicos, com programação das 7h às 20h, na Escadinha do Cais do Porto, em Belém (PA), no próximo sábado (26).
VEJA MAIS
No dia 26 de julho, celebra-se o Dia Mundial de Proteção dos Manguezais. Em Belém, as comunidades tradicionais da costa amazônica irão se reunir, em uma grande mobilização por justiça climática e valorização dos modos de vida amazônicos.
Este ano, o lema “Nosso Mangue Tem Valor – e tem valor com gente!” da marcha chama a atenção para a importância dos manguezais na regulação climática, na proteção da biodiversidade e no sustento das populações costeiras.
A mobilização integra a campanha Julho Verde 2025, que promove ao longo do mês uma intensa agenda de atividades em mais de 30 comunidades nos estados do Pará, Maranhão e Amapá, que promove, ao longo do mês, uma intensa agenda de atividades em mais de 30 comunidades nos estados do Pará, Maranhão e Amapá.
Confira a programação
Local: Escadinha do Cais do Porto – Belém (PA)
Data: 26 de julho (sexta-feira)
Horário: 7h às 20h
*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do Núcleo de Atualidades
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA