CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém ganha faixa azul para uso preferencial de motociclistas na avenida Pedro Álvares Cabral

São cerca de 5 km de sinalização; até domingo, as faixas estarão todas pintadas, anunciou o prefeito Igor Normando

Dilson Pimentel
fonte

A Prefeitura de Belém lançou a faixa azul, de uso exclusivo para motociclistas em qualquer horário do dia, na avenida Pedro Álvares Cabral. São 5 km de faixa com o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito e garantir mais segurança para condutores e passageiros. O anúncio foi feito pelo prefeito Igor Normando em suas redes sociais.

 

 

“Belém vai ter faixa preferencial para motociclistas. É um projeto experimental que a prefeitura está fazendo, acompanhando a modernidade de outras capitais”, disse. ”São cerca de 5 km nessa primeira etapa. E, até domingo, as faixas já estarão pintadas, para o motociclista andar nelas, garantindo fluidez no trânsito evitando acidentes”, explicou.

O prefeito observou que a faixa branca ao lado da faixa azul garante melhor visibilidade ao motociclista e mais segurança, principalmente no período noturno. Igor Normando também pediu aos condutores de veículos que respeitem os motociclistas e não cruzem essa faixa azul. " Vamos ter paz no trânsito e ter um trânsito de mais qualidade", disse.

VEJA MAIS:

image Estacionamento irregular lidera retenção de carros e motos em Belém; veja como recuperar seu veículo
Situações como estacionamento irregular, abandono e falta de itens obrigatórios estão entre os principais motivos de remoção de veículos pela Segbel

image Barulho de moto: Pará registra aumento de mais de 200% nas infrações por escapamento irregular
Essa infração ocorre quando a motocicleta funciona apenas por um cano e não tem nenhum abafador ou silenciador, o que prejudica a qualidade de vida das pessoas

Igor Normando afirmou ainda que, na avenida Pedro Álvares Cabral, as faixas de ciclistas também foram refeitas, agora com ida e vinda. “ As ruas estão todas sinalizadas. E a gente espera fazer esse trabalho por toda a cidade”, afirmou.  “Este é um projeto piloto no município e, conforme a adesão da população, deve ser expandido para outras vias. Vamos respeitar e obedecer à sinalização”, completou o prefeito, que, na noite de segunda-feira (28), vistoriou esses trabalhos naquela avenida. Na tarde desta terça-feira (29), o prefeito dará mais detalhes sobre essa nova sinalização.

 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM