Linha do Samu de Ananindeua está inoperante; veja o que fazer em casos de emergência
A previsão que o serviço seja normalizado à 00h de sexta-feira (16)

A Prefeitura de Ananindeua informou, na manhã desta quinta-feira (15), que a linha 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está inoperante. A previsão é de que o serviço seja normalizado à 00h desta sexta-feira (16).
Em caso de emergência, o Samu recomenda que a população entre em contato com outras centrais de atendimento 24 horas.
Confira quais são:
Centro Integrado de Operações (CIOp) – 190
Corpo de Bombeiros – 193
Para que serve o Samu?
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras. O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.
A ligação é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. O atendimento começa a partir do chamado telefônico, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA