CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Projeto cultural oferece oficinas gratuitas de gastronomia e artesanato

Inscrições estão ebrtas no site do evento. Cursos ocorrerão em uma faculdade na BR-316 e em uma rede de supermercado em Belém a partir desta terça-feira (16)

Luiz Cláudio Fernandes
fonte

 

A partir desta sexta-feira a população de Belém e Ananindeua pode se inscrever nas oficinas gratuitas de gastronomia e artesanato que irão ocorrer de 16 a 26 de novembro. A programação faz parte do Festival Cultural de Nazaré, que, ainda no clima do Círio 2021, este ano realiza sua segunda edição com programações culturais em Belém e Ananindeua. As oficinas de artesanato e gastronomia serão oferecidas de forma presencial e também virtual pelo site www.festculturaldenazare.com.br.

A oficina gastronômica terá duração de 10 dias, com o tema “Comida Saudável e Barata”, e será ministrada pelo chef Kenny Nogueira, ganhador do Égua do Chef' e participante do Sabor em Jogo, no GNT. O curso ocorrerá em uma faculdade na BR-316 de 16 a 26/11, no horário de 14h às 17h. As vagas presenciais são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site. 

Já a oficina de artesanato paraense terá duração de três dias e será ministrada por artesãos que produzem a partir da reciclagem. O curso ocorrerá em uma rede de supermercados localizada no bairro do Jurunas, em Belém, de 17 a 19/11, das 9h30 às 12h. Também haverá vagas presenciais limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site. 

image Oficinas de artesanato ocorrerão em Belém (Luiz Cláudio Fernandes)

Segundo o produtor cultural do Festival Cultural de Nazaré, Olívio Rafael, a edição remota do ano passado foi um sucesso e a expectativa é reunir um grande público este ano. “É preciso ficar ligado e se inscrever antes que as vagas acabem. O projeto oferece uma gama de programações. Não podíamos deixar de realizar essas duas oficinas, já que o artesanato e a culinária paraense têm reconhecimento em todo o mundo”, lembra Olivio. 

Segundo ele, para um maior conforto durante as atividades do projeto, todas as programações contarão com intérprete de libras, monitores e narrativa audiovisual para as pessoas com necessidades especiais. 

O Festival Cultural de Nazaré é produzido pela OMF Projetos de Eventos e Marketing por meio da Lei de Incentivo à Cultura do governo federal. A programação também é apoiada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

image Programação terá shows gratuitos no Porto Futuro nos dias 27 e 28 de novembro (Luiz Cláudio Fernandes)

Shows no Porto Futuro com Arraial do Pavulagem e Jeff Moraes

Os eventos seguintes do Festival Cultural de Nazaré 2021 serão os shows e espetáculos de teatro e dança que ocorrerão também gratuitamente nos dias 27 e 28 de novembro no complexo Porto Futuro, em Belém, das 18h às 22h. O público também poderá assistir a transmissão ao vivo pelo site www.festculturaldenazare.com.br.

No dia 27 a atração principal será o cantor paraense Jeff Moraes, com seu som muito apreciado pelos paraenses. Também haverá apresentação de grupos de teatro e de dança. Já no dia 28 a festa fica por conta do Arraial do Pavulagem, grupo tradicional paraense que promete realizar um show repleto de músicas conhecidas, cores e performance do Boi Pavulagem. Também antes deste show haverá apresentações de grupos de teatro e de dança. Uma grande estrutura de palco será montada, atendendo todos os requisitos de distanciamento social, garante a organização. 

image No dia 27 a atração principal será o cantor paraense Jeff Moraes (Divulgação)

Os espetáculos de teatro e dança levarão o público a reviver a história de devoção à virgem de Nazaré. Segundo Olívio Rafael, o festival surgiu com o objetivo de valorizar a fé, a arte e a cultura paraense. “Vamos mostrar que a cultura e a religiosidade podem e devem andar juntas, principalmente em um Estado tão rico culturalmente como o Pará”, explica. Em cada noite haverá uma praça gastronômica e também exposição de artesanato paraense. A praça atenderá aos requisitos de distanciamento impostos aos estabelecimentos de alimentos.

image No dia seguinte é a vez do Arraial do Pavulagem (Divulgação)

Programação

A programação completa dos shows e dos espetáculos de teatro e dança pode ser acessada no site do evento: www.festculturaldenazare.com.br. As inscrições nas oficinas também devem ser feitas neste endereço. Facebook, Instagram e Youtube do evento: @festivalculturaldenazare2021.

Oficinas de gastronomia, 16 a 26/11:

14h às 17h – Oficina de gastronomia com Kenny Nogueira (Faculdade de Gastronomia da Unama BR).

Oficinas de artesanato paraense, 17 a 19/11:

9h30 às 12h – Oficina ministrada por artesãos que produzem a partir da reciclagem (Atacadão Jurunas).

Shows e apresentações culturais do sábado, 27/11:

18h - Grupo de teatro Tem - Espetáculo ‘O Circo Rataplan no Círio’ (Porto Futuro).

19h - Instituto da Amazônia Filhos da Terra - Dança folclórica (Porto Futuro).

19h45 - Cia de Teatro Sigma - Espetáculo ‘Sagrado’ (Porto Futuro).

20h20 - Grupo de danças folclóricas Trilhas da Amazônia (Porto Futuro).

21h - Jeff Moraes - Show Tambores & Beats (Porto Futuro).

Shows e apresentações culturais do domingo, 28/11:

18h - Escola de Teatro Tiago de Pinho - Espetáculo ‘Pelas Mãos de Maria’ (Porto Futuro).

19h - Grupo Mistura Regional - Pará Paid’égua (Porto Futuro).

19h45 - Escola de Teatro Tiago de Pinho - Espetáculo Ópera Profana (Porto Futuro). 

20h20 - Balet Folclórico da Amazônia - Espetáculo Dançares Amazônicos (Porto Futuro).

21h - Arraial do Pavulagem - Arrastão do Círio (Porto Futuro).

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Diversão & Lazer
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA