Crianças de Ananindeua participam de oficina de leitura
No encontro, os usuários participaram de oficinas de leituras, rodas de contação de histórias e compartilhamento de dicas sobre como incentivar o desenvolvimento da criança através da leitura.

Olhares e ouvidos atentos a cada palavra contada. A imaginação voando solta. Assim foi a tarde da última terça-feira (11) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Águas Lindas. O centro realizou uma tarde de contação de histórias para crianças e adultos atendidos pelo programa. O objetivo, de acordo com os organizadores, é estimular o hábito da leitura em todos os públicos, principalmente as crianças.
“Essa ação teve como finalidade incentivar a leitura, fortalecer os vínculos entre a criança e a família, promovendo o desenvolvimento da linguagem, da criatividade e das dimensões socioafetiva e cognitiva das crianças. Outro ponto bastante importante é que no momento da contação, muitas crianças se identificam nas histórias e fazem associações com suas próprias vivências. Este processo contribui para que elas se desenvolvam mais facilmente e saibam como lidar com sentimentos, emoções e dificuldades”, ressaltou a secretária da Semcat, Marisa Lima.
No encontro, os usuários participaram de oficinas de leituras, rodas de contação de histórias e compartilhamento de dicas sobre como incentivar o desenvolvimento da criança através da leitura. Jeniffer Pinheiro, de 10 anos, participou da atividade e era uma das mais animadas. “Gostei muito da história das 3 porquinhas, aprendi que devemos ter responsabilidade e ajudar o próximo. Gosto de ler e quero ler mais para melhorar minha leitura”, disse a menina.
A tarde de leitura foi completa, inclusive com a doação de livros infantis para os pequenos. Os livros foram entregues para incentivar o senso de responsabilidade, cuidando bem do seu exemplar. Kailane Trindade, de 9 anos, ganhou o seu primeiro livro infantil. "Gostei muito do presente e vou ler em casa todos os 5 livros que ganhei”, contou.
Ezequiel dos Santos, de 6 anos, também se divertiu muito. “Gostei muito de brincar com o Mickey e com a Minnie, e das historinhas com a tia Vanessa. Não gosto muito de ler, mas quero ler os livros que eu ganhei”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA