CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Moradora Vânia Aleixo diz que há 11 dias o lixo não é recolhido na Marambaia

A corretora de imóveis Vânia Aleixo, fala sobre os incômodos gerados pela situação. Além disso, ela tem medo de possíveis focos de dengue devido ao acúmulo de lixo na passagem São Raimundo, na Marambaia, em Belém.

Mariana Azevedo

A questão do acúmulo de lixo tem gerado muitos transtornos em vários bairros da capital paraense. Um exemplo disso é a passagem São Raimundo, no bairro da Marambaia, em Belém. A corretora de imóveis Vânia Aleixo, diz que há 11 dias a rua não recebe o serviço de coleta de lixo. Para ela, a situação tem gerado desconforto e medo de possíveis focos de dengue.

"É um caos. Estamos sujeitos a doenças com acúmulo de lixo, ratos são atraídos também. Os cachorros de rua vêm e rasgam o saco de lixo, espalhando pela rua toda. Já tem 11 dias que a coleta não é feita aqui na passagem São Raimundo. A outra rua também aqui próxima, a Marcílio Dias, está sem receber a coleta de lixo", relata a moradora.

image Legenda (Foto: Bruno Macedo / Especial para O Liberal)

Segundo Vânia, que mora na passagem São Raimundo há 13 anos, antigamente a coleta era feita três vezes na semana. "A coleta era realizada três vezes na semana, mas tem um ano e meio que começou essa crise. Agora como já falei, estamos há 11 dias assim. O odor é insuportável", diz.

Na rua, moradores deixam seus lixos domésticos pendurados em árvores, para evitar que animais de rua rasguem e espalhem. "Estamos expostos a contrair doenças. Jaja, vem urubus atrás desse lixo", diz se referindo a quantidade de dias que a situação perdura no local.

"Nós moradores, queremos uma explicação do porquê não estão passando aqui para recolher o nosso lixo? Domingo passaram em ruas aqui próximo, mas não passaram aqui. Queremos uma resposta. Nós pagamos nossos impostos em dia para termos pelo menos um serviço digno. Espero uma resposta do órgão competente para resolver essa situação", pede a corretora.

image Legenda (Foto: Bruno Macedo / Especial para O Liberal)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Procurada, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que enviará uma equipe até o local para verificar e remover o lixo e que irá investigar falhas na coleta de lixo domiciliar e, caso confirmada, notificará a empresa responsável pela regularização. “Destaca-se que Belém está passando por limpezas emergenciais e prevê melhorias na gestão de resíduos com o novo sistema de limpeza urbana que está sendo implantado na cidade. Quanto a limpeza do local, entrará no cronograma de serviços da Secretaria”, diz a secretaria. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

image Diarista Deleniuza Farias reclama de parada descoberta na Visconde de Souza Franco
Deleniuza Farias, de 46 anos, trabalha como diarista na avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto, em Belém. Todos os dias ela se sente prejudicada pela falta de cobertura na parada de ônibus localizada em frente a um shopping da capital no mesmo bairro.

Feirante Marlúcia Souza denuncia buraco na calçada de ponto de ônibus, em Belém
O buraco fica localizado na avenida Almirante Barroso, na calçada onde funciona uma parada de ônibus de fluxo intenso, no bairro do Marco. A denunciante relata sobre os perigos que a situação traz para os transeuntes

image Pista de atletismo da Uepa, em Belém, está em situação precária, diz denúncia
Segundo relatos, a pista de atletismo do Campus III da universidade, localizada na avenida João Paulo II, no bairro do Marco, que é utilizada por alunos e atletas, está em condições precárias há pelo menos 5 anos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS