Churrasqueiro Vladmir Oliveira denuncia lixo acumulado na passagem Bom Jardim
Para tentar contornar o problema, os próprios moradores realizam a limpeza do local
Quem mora na vila localizada na passagem Bom Jardim, no bairro do Jurunas, precisa conviver diariamente com um ponto de lixo e entulho em frente à uma casa desabitada. O local fica próximo da Rua dos Mundurucus e está atraindo pragas, como ratos, moscas e outros insetos, além do mau cheiro que domina o ambiente. O churrasqueiro Vladmir Oliveira, de 34 anos, detalha o problema em registro feito na última terça-feira (29).
“Prefeitura está aí e não veio passar nenhum carro para recolher o entulho. Não só o entulho, como o lixo doméstico, ele vem três a quatro dias para passar, tanto aqui como na Mundurucus. Fica acumulado, aí acumula rato, barata e tudo quanto é animal peçonhento nesse lixão”, afirma Vladmir, morador do local.
Uma das casas virou uma espécie de ‘lixão’ no local. Segundo Vladmir, ela foi vendida, mas o dono nunca apareceu. Com isso, o local virou um ponto de acúmulo de resíduos, que chega a invadir até mesmo o espaço da rua. “Ninguém vem tirar o lixo e isso prejudica a nossa família. Tem pai de família, moradores. Dá rato, barata, carapanã, tudo daí”, relata.
Na frente nas casas, é possível ver várias sacolas com lixo doméstico. “O lixo não passa, não vem. Dá três ou quatro dias que a gente vê sem passar, quando passa é um dia na semana e não vem mesmo, aí fica essa situação precária na vila”, lamenta o morador.
A redação integrada de O Liberal entrou em contato com a Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel). No entanto, não houve retorno até o fechamento desta edição.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA