Mototaxista Mauro Júnior denuncia vazamento de água no bairro da Condor
Vazamento há uma semana deixa pista molhada e aumenta risco de acidentes no bairro da Condor
Moradores convivem com água jorrando dia e noite na esquina da Travessa Padre Eutíquio com a Avenida Alcindo Cacela, no bairro da Condor, em Belém. Segundo o mototaxista Mauro Júnior, de 42 anos, o vazamento desperdiça água potável, deixa o asfalto sempre molhado e aumenta o risco de acidentes para motoristas, pedestres e quem trabalha na área. O problema foi registrado no dia 21 de julho.
De acordo com o denunciante, a situação gera desperdício e transtornos diários para quem passa pelo local. “Já faz uma semana que tá vazando água e até agora tá desse jeito. Água boa que podia estar na vizinhança para lavar roupa, para lavar, e está se gastando aí, pelo bueiro”, relata Mauro, que utiliza a via todos os dias para trabalhar.
O mototaxista também destaca o perigo de acidentes e prejuízos para os comerciantes da área. “Se tiver chovendo aí alaga tudo, junta mais com esse vazamento aí, complica. Fica escorregadio, o pessoal passa de carro, espirra quem tá atravessando. Complica as vendas da região. É perigoso para moto, para bicicleta, para quem passa a pé”, explica.
A reportagem solicitou nota da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e aguarda posicionamento.
*Laura Serejo (estagiária de jornalismo, sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do núcleo de Atualidades)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA