Aposentado Hideraldo Lima denuncia buracos e erosão no bairro Mangueirão
Buracos profundos e erosão deixam rua intransitável e moradores improvisam soluções
Moradores da Travessa 10, no Conjunto Catalina, bairro Mangueirão, em Belém, enfrentam problemas graves de buracos e erosão há quase dez anos. Segundo o militar aposentado Hideraldo Lima, a via, que dá acesso ao conjunto, teve a última intervenção da prefeitura em 2016, mas o problema voltou e piora a cada dia. O registro foi feito no dia 22 de julho.
De acordo com o aposentado de 64 anos, a situação só não é pior graças à ação dos próprios moradores, que jogam restos de construção na tentativa de manter a rua minimamente transitável. “Não só a Travessa 10, mas várias ruas do conjunto estão com esse problema de cratera, rompimento de tubulação. Aqui na 10 já são 19 crateras abertas e tapadas pela própria comunidade. Essa rua está com toda a tubulação estourada. As crateras são profundas e largas”, relata Hideraldo.
O denunciante explica que, sem uma solução definitiva, os moradores improvisam como podem. “A comunidade faz vaquinha, coloca aterro e concreto para os carros, motos, bicicletas e as pessoas não se machucarem, mas isso não resolve.”
Os moradores cobram uma solução imediata para evitar novos transtornos e acidentes, principalmente à noite.
Em nota, A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel) informou que “vai enviar em breve uma equipe de engenharia a fim de identificar o problema e verificar se a competência para solucioná-lo é municipal”.
*Laura Serejo (estagiária de jornalismo, sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do núcleo de Atualidades)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA