MENU

BUSCA

Francisco Gil anuncia retorno aos palcos um mês após a morte de Preta Gil

Cantor volta aos palcos em setembro, um mês após a morte da mãe e celebra nova fase com show em Porto Alegre

Riulen Ropan

O cantor Francisco Gil anunciou seu retorno aos palcos após a morte de sua mãe, a cantora Preta Gil, que faleceu no dia 20 de julho, vítima de câncer. O comunicado foi feito na última terça-feira (26), por meio de suas redes sociais.

Em um story no Instagram, Francisco Gil revelou que os ingressos para seu show em setembro já estavam esgotados e celebrou o início de uma nova venda. O evento marcará sua volta oficial aos palcos, com um show de voz e violão em Porto Alegre.

"Eu ainda não tinha anunciado aqui, mas em setembro retorno aos palcos depois de um tempo longe. Voz e violão pela primeira vez em Porto Alegre. Estou feliz com isso", declarou o cantor.

VEJA MAIS

Gilberto Gil fala de Preta Gil em primeiro show após a morte da filha
Turnê sofreu alterações após perda do cantor

Gilberto Gil homenageia Preta Gil na data que marca um mês da morte da cantora
Atualmente, Gil está em sua turnê de despedida Tempo Rei, que passará pela Argentina e pelo Chile

Francisco Gil aparece com Alane Dias e filha após morte de Preta Gil; veja fotos
O momento aconteceu durante a renovação de votos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, realizada no Rancho da Montanha, em Paraíba do Sul

Francisco Gil e Alane Dias: romance discreto

O artista também vive um relacionamento com a ex-BBB e atriz Alane Dias, natural de Belém do Pará. O casal opta por manter a discrição na vida pessoal, embora não escondam o namoro.

Segundo Alane, essa escolha é algo que os dois compartilham naturalmente. “Não sei se tivemos medo da exposição no começo, mas somos discretos. E isso é uma coisa que temos em comum. Coincidiu de sermos assim", afirmou à revista Quem.

Ela também comentou sobre a sensação de ter sua intimidade exposta ao ser fotografada em momentos pessoais: "Quando você sente que sua privacidade está sendo invadida de alguma forma, é estranho, de primeira. E até essa palavra que usam, 'flagrada', parece que você está sendo vista fazendo alguma coisa errada. Como se, na época, eu não fosse uma mulher solteira, vivendo a minha vida", relembrou.

(Riulen Ropan, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, editora executiva de oliberal.com)