Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Sexo anal: confira os benefícios 'por trás' do método na hora ‘H’

Além de prazer para os dois na cama, a prática pode trazer melhorias para pele, humor e até amenizar a cólica

Maiza Santos

Quando se fala de prazer e sexo anal, alguns casais possuem diversas dúvidas relacionadas à prática sexual, principalmente as mulheres. Ao contrário do que muitas pensam, o sexo anal não é apenas um ato que tem por finalidade agradar o parceiro. Essa modalidade também beneficia a saúde, o corpo e até o humor. Fazer ou não fazer? Para ajudar a decidir, confira algumas vantagens que estão 'por trás' do prazer anal.

VEJA MAIS

Broxou? veja como lidar com a disfunção erétil e melhore o desempenho no sexo
Entenda as causas, sintomas, como amenizar o problema na hora “H”

Sem vontade de transar? Confira cinco alimentos que podem ajudar na hora ‘H’
Quem está com problemas na cama e precisa de um estímulo a mais pode conferir as dicas valiosas

Entenda como o transtorno bipolar pode levar pessoas a fazer sexo com desconhecidos
Sandra estava na fase mania psicótica quando quando teve relações sexuais com o sem-teto. Psicólogos explicam como a doença pode interferir no comportamento da vítima

Multiplos orgasmos

Entre os vários benefícios do sexo anal um dos que mais se destacam é a possibilidade de ter múltiplos orgasmos de uma só vez durante esta prática. Muita gente acredita que é impossível para a mulher atingir o orgasmo a partir da penetração anal, mas isso é apenas um mito. Existem outras maneiras de estimular o corpo e proporcionar prazer para o casal.

Converse com seu parceiro e seja sincera sobre o que mais lhe agrada, principalmente nas preliminares, que servem para esquentar o clima e preparar o corpo para o sexo.

Nem sempre vai doer

Um dos grandes receios para as mulheres é o medo de sentir dor na hora H. Muitos relatos fazem surgir a ideia de que nunca será prazeroso este momento a dois. Porém, é possível ter prazer praticando sexo anal sem dor. Para isso, entretanto, é indispensável que o casal esteja de acordo e que a pessoa se sinta segura - e não pressionada - para fazer o sexo anal.

Para ser mais confortável, também é necessário:

  • Treinar consigo mesma
  • Na hora “H”, usar produtos que vão estimular e facilitar a penetração na região anal 

Géis anestésicos são ótimos companheiros para aumentar o prazer e diminuir o incômodo.

Secou? Veja seis benefícios de usar lubrificante no sexo, mesmo estando ‘molhada’
Além de facilitar a penetração e aumentar o prazer, o produto também evita problemas ginecológicos

Masturbação: conheça seis benefícios da prática sexual para gozar sem culpa
Sozinha ou com companhia, a masturbação deve ser um momento prazeroso e de auto conhecimento. Por isso, saiba qual o melhor horário para fazer

Alergia ao sexo? Entenda a doença rara que pode causar paralisia temporária
Entenda o caso inusitado que aconteceu com uma jovem de 18 anos

Menos estresse na TPM

As mulheres podem ter algumas outras vantagens além do prazer durante o sexo anal. Quem costuma ficar mais irritada alguns dias antes do período da menstruação, muitas vezes, costuma resolver isso com chocolates e filmes. No entanto, é possível fugir desse ciclo vicioso - e pouco saudável - investindo em mais prazer na cama. Vários estudos que apontam que um dos benefícios do sexo anal é justamente diminuir o estresse principalmente próximo a TPM.

Alguns dos hormônios que são liberados na hora da relação sexual são extremamente benéficos para o organismo feminino, como a ocitocina e a endorfina. Os efeitos do sexo anal são ainda calmantes e agem como anestésicos no corpo, combinação perfeita para quem quer uma noite tranquila de sono.

Pele mais bonita e saudável

Outro benefício do sexo anal é que ele proporciona uma pele muito mais bonita e vistosa para aquelas que o praticam. Ainda que alguns acreditem que isso é um mito, o prazer anal faz o corpo produzir estrogênio em grandes quantidades, tornando a pele e aparência muito mais jovial, lisinha e brilhosa. Dessa maneira, quem quer prazer, satisfação e jovialidade garantida, deve apostar nessa prática sexual.

VEJA MAIS 

É possível engravidar ao engolir esperma? Entenda o tratamento de Kourtney Kardashian
Especialistas explicam se pode engravidar ou não ao engolir sêmen durante sexo oral

Sexo faz bem para a saúde? Conheça sete benefícios da prática sexual
Durante o sexo, orgasmo libera o hormônio da endorfina - responsável por causar a sensação de bem-estar - que ajuda a diminuir a irritabilidade e reduz a sensibilidade a dor

'Sexo Tunado': entenda como o consumo irregular de estimulantes sexuais coloca vidas em risco
Medicamento para disfunção erétil ao ser consumido sem orientação médica pode levar até a óbito

Prazer garantido para ambos

Agora, o benefício mais óbvio de todos: o sexo anal proporciona muito prazer para ambos - tanto para o ativo como para o passivo. Este tipo de sexo aproxima o casal e esquenta ainda mais a relação sexual. Além de ser perfeito para dar aquele up no relacionamento.

Além de mexer com o imaginário do seu parceiro e tirar ele completamente da linha, você ainda poderá usufruir de todos esses benefícios do sexo anal. Vale lembrar que existem produtos eróticos perfeitos para facilitar este momento a dois. 

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

 

Saúde
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!