Paysandu perde a Copa Verde, pênalti de Caíque Oliveira vira piada e Yago Pikachu faz história
Retrospectiva 2019

Paysandu perde a Copa Verde
O Cuiabá-MT conseguiu o feito de abrir o placar aos 49 minutos do segundo tempo, levando a decisão da Copa Verde para os pênaltis, no estádio da Curuzu, e vencendo o Paysandu por 5 a 4 diante de um público de 30 mil pessoas. Para o Papão era mais um título que escapava por entre os dedos. Com a vitória, o Dourado conquistou o direito de levar os troféis de campeão e troféu vivo para casa.
Pênalti de Caíque Oliveira
A caminhada lenta até a bola, o passo alongado para trás e o chute para fora de Caíque Oliveira, na disputa de pênaltis valendo o título da Copa Verde marcou o mês de novembro. A batida, porém, não foi uma inovação. Caíque já costumava bater assim desde 2018. Entretanto, o erro na cobrança de pênalti do Paysandu repercutiu nacionalmente como piada.
Saídas e negociaçõoes no Paysandu
Após ano do "quase", o Papão tratou de iniciar a reformulação no elenco. Ao contrário de 2018, porém, o clube apostou na manutenção de uma base, haja vista que chegou às retas decisivas de praticamente todas as competições que disputou. A exceção foi a Copa do Brasil.
Yago Pikachu e a Seleção Brasileira
Lateral direito paraense fez mais uma temporada de destaque com a camisa do Vasco, chamou a atenção do Brasil ao acertar belo drible contra o Flamengo e o pai revelou que existe o sonho da família por uma convocação do jogador à Seleção Brasileira. Este ano, Pikachu entrou para o top 5 jogadores que mais vestiram a camisa cruzmaltina na história do clube.
Eduardo Ramos e mais um vazamento de áudio no Remo
Novos áudios foram vazados com o nome de Eduardo Ramos. Dessa vez, de um ex-diretor do clube, que afirmou a existência de uma hostilidade ao camisa 10. O jogador e o presidente do clube, por outro lado, negaram.
Agressão e processo por tentativa de homicídio na Curuzu
Um jogo do campeonato paraense sub-20 terminou em selvageria. A equipe de arbitragem foi agredida pelos jovens jogadores do Paysandu dentro da Curuzu. Momentos do tumulto foram registrados por câmeras de celulares. O pai de um dos árbitros ameaçou processar o clube por tentativa de homicídio depois do filho agredido iniciar tratamento para conter o medo de sair de casa.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA