Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Nos pênaltis, Cuiabá é campeão da Copa Verde no Mangueirão

No tempo normal, Dourado fez 1 a 0 aos 49 minutos do 2º tempo, levou a decisão para o tiro livre e venceu o Paysandu por 5 a 4

Andreia Espírito Santo

O Cuiabá é o campeão da Copa Verde 2019. Após vencer o Paysandu por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Paulinho aos 49 minutos do 2º tempo, Dourado levou a decisão para os pênaltis e conseguiu o resultado de 5 a 4. Foi o segundo título de Dourado na competição, novamente em cima de um time do Pará. No primeiro título, o Cuiabá venceu o Remo. Tristeza de um lado e felicidade do outro na decisão no Mangueirão com mais de 30 mil pessoas. Veja como foi a partida.

PAYSANDU PARA CIMA

Paysandu foi para cima do Cuiabá no início do primeiro tempo. Mostrou maior controle da bola e bons passes. Mas pecou na finalização, até pela boa marcação do Dourado nos lances.

Foi assim quando, aos 14 minutos, Nicolas teve chance de abrir o placar no Mangueirão. Ele chutou forte da entrada da área, com a perna direita. Bola foi rasteira no meio do gol e Victor Souza encaixou.

Cuiabá campeão da Copa Verde (Igor Mota/ O Liberal)

CUIABÁ NÃO CONSEGUIA SE ENCAIXAR

Dourado tentava encaixar sua forma de jogar e teve chance de abrir o placar com chute de Felipe Marques. Em rápida troca de passes, bola chegou em Djavan na entrada da área, pela direita. Ele bateu de primeira e a bola passou ao lado da meta. Foi a melhor chance do Dourado.

PAYSANDU INSISTIA

O Paysandu continuava melhor no jogo e, aos 22 minutos, Tomas Bastos recebeu, ajeitou e de perna esquerda chutou em direção ao gol. A bola passou perto da trave. Depois, Vinícius Leite chutou forte da entrada da área, mas Victor Souza conseguiu encaixar.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, o técnico Marcelo Chamusca mexeu no time. Tirou Alê e colocou Escudero. Já o Paysandu voltou com a mesma formação. E foi uma etapa agitada. Paysandu e Cuiabá movimentaram com tentativas de ambos os lados.

Para melhorar o setor de meio-campo, o técnico Hélio dos Anjos colocou Leandro Lima no lugar do Tomas Bastos, que já estava cansado. Quem também saiu foi o Elielton para entrada do Hygor Silva.

O Paysandu teve chance com chute de Leandro Lima, mas o jogador mandou nas mãos do goleiro. O Paysandu chegou a marcar com Hygor, mas o jogador estava impedido. Em outro lance, Nicolas mandou cabeçada mas a bola estourou no travessão.

GOL NO MINUTO FINAL

Quando a partida estava para terminar, o Cuiabá conseguiu o gol do empate. Em cruzamento de Escudero, Paulinho se antecipou e mandou para a rede, aos 49 minutos do segundo tempo. O título seria decidido nos pênaltis.

PÊNALTIS

Logo na primeira cobrança, Ednei perdeu após boa defesa de Giovanni. Mas Gutierrez, Escudero, Alex Ruan, Paulinho e Felipe Marques marcaram para o Dourado, garantindo a taça.

Já o Paysandu desperdiçou duas cobranças com Caíque Oliveira e Nicolas. Leandro Lima, Thiago Primão, Tony e Micael marcaram para o time bicolor.

De herói a algoz, Nicolas se entristece no gramado (Igor Mota / O Liberal)

NADA DO VAR

O jogo foi tranquilo e o VAR não foi acionado nenhuma vez.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU (4) 0  X 1 (5) CUIABÁ
Jogo de volta da final da Copa Verde

Paysandu: Giovanni; Tony, Micael, Perema, Bruno Collaço; Wellington Reis (Thiago Primão), Caíque Oliveira, Tomas Bastos (Leandro Lima); Elielton (Hygor Silva), Vinicius Leite, Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos

Cuiabá: Victor Souza; Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Moisés (Alex Ruan), Djavan, Toty (Gutierrez), Alê (Escudero); Felipe Marques e Jefinho
Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Mangueirão, Belém/ PA
Gol: Paulinho (49’/2ºT)
Cartão Amarelo: Caíque Oliveira, Tomas Bastos, Giovanni (Paysandu); Moisés, Paulinho, Jonas, Anderson Conceição, Djavan, Tsunami (Cuiabá)
Público Total: 35 mil
Pagantes:32.200 
Renda: R$951.710,00 
Árbitro: Savio Pereira Sampaio-AB/DF
Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade - AB/DF
Árbitro Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior - AB/DF
Quarto Árbitro: Christiano Gayo Nascimento - AB/DF
Quinto Árbitro: Luciano Benevides de Sousa – AB/DF
Árbitro de Vídeo: Wilton Pereira Sampaio – FIFA/GO
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – AB/ES
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Fabiano da Silva Ramires – AB/ES
Observador de VAR: Sergio Correa da Silva – CBF/BR

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES