Troféu da Copa Verde será plantado pelo clube campeão; entenda

Campeão levará dois troféus. Melhor jogador levará o outro

Redação Integrada

Antes do início da partida os troféus que serão distribuídos ao final da partida entre Paysandu e Cuiabá ficaram expostos no centro do gramado do Mangueirão, nesta quarta-feira (20). Dois deles serão dados ao campeão do torneio. 

O primeiro troféu, mais tradicional, tem uma bola dourada no topo. O outro, um troféu vivo, é uma árvore, que o clube campeão deverá plantar em sua sede. Vale lembrar que a Copa Verde é a única competição sustentável no país e responsável por plantar mais de 3 mil árvores no país este ano.

Troféu vivo (à esqueda), troféu do campeão (ao centro) e troféu de melhor jogador da partida (à direita) (OLiberal.com)

De acordo com a organização da competição, desde 2017, com apoio do Ministério do Meio Ambiente, a Confederação Brasileira de Futebol e o FSC Brasil uniram esforços para implementar ações sustentáveis relativas à Copa Verde e promover o manejo responsável das florestas brasileiras. Cada muda tem uma árvore dos biomas da região onde os dois clubes finalistas possuem: uma árvore da Amazônia (representando o Paysandu) e a do Pantanal (representando o Cuiabá).

O terceiro troféu, em madeira da área de manejo florestal da Floresta Nacional do Tapajós, será dado ao melhor jogador da partida. 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES