Erro em cobrança de pênalti do Paysandu ganha repercussão nacional como piada

Caíque Oliveira ficou marcado por caminhar um longo trajeto lentamente até a bola, dar mais um passo para trás e chutar para fora na decisão da Copa Verde

Carlos Fellip

Último pênalti da série de cobranças de uma final de campeonato, com a missão de fazer o gol para garantir o título diante de mais de 30 mil torcedores no estádio. Este foi o panorama que o volante/zagueiro Caíque Oliveira viveu na noite da quarta-feira (21), contra o Cuiabá, no Mangueirão, em Belém, e acabou errando de maneira marcante. A cobrança viralizou nas redes sociais e ganhou repercussão nacional em forma de piada.

Caíque deixou a bola na marca da cobrança, chegou a sair da grande área para tomar distância e foi caminhando lentamente para a bola. Quando chegou junto à redonda, ainda deu um passo grande para trás e bateu buscando o ângulo direito do goleiro Victor Sousa, mas acabou jogando para fora.

A zoeira em torno de todo o processo adotado por Caíque para a cobrança começou ainda dentro do gramado, com o lateral do Cuiabá, Jonas, que fez questão de imitar o ritual do defensor bicolor durante a comemoração pelo bicampeonato do Dourado. Assista abaixo!

 

 

O vídeo de Jonas, porém, foi apenas mais um dos muitos vídeos e citações ao erro do camisa 29 do Paysandu nas redes sociais. A repercussão foi tamanha que passou a virar notícia nos principais portais do Brasil, como o UOL, que fez a matéria com o seguinte título: "Zagueiro do Paysandu "desfila", erra pênalti do título e vira piada na web".

A cobrança de Caíque Oliveira era a última do Paysandu na série de cinco cobranças na disputa do título da Copa Verde contra o Cuiabá. Depois dele, o time mato-grossense - que tinha perdido a primeira cobrança em defesa do goleiro Giovanni - empatou com a batida de Paulinho. Nas alternadas, Felipe Marques converteu e Nicolas chutou no travessão.

Veja a repercussão na rede social:

 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES