CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vereadores aprovam homenagens a profissionais do Grupo Liberal

Parlamentares aprovaram 135 projetos na penúltima sessão antes do recesso

O Liberal

A Câmara Municipal de Belém aprovou nesta quinta-feira (29) a distribuição de honrarias diversas à profissionais do jornalismo da TV Liberal, por unanimidade. O jornalista Carlos Ferreira, que também é colunista de O Liberal, receberá a medalha Isaac Soares, assim como o jornalista André Laurent, apresentador do programa Globo Esporte Pará. Os também apresentadores Tayse Assis, Priscilla Castro e João Jadson irão receber o título de Cidadão de Belém, enquanto a TV Liberal será agraciada com o Título de Honra ao Mérito pelos parlamentares. Todas as proposições foram feitas pelo vereador Mauro Freitas (PSDB).

VEJA MAIS

image Eleições 2022: YouTube seleciona O Liberal para checagem de informações sobre a Amazônia
Entre mais de 160 projetos inscritos, apenas seis organizações de notícias do país foram selecionados pelo ICFJ e Youtube Brasil para receber fundos e mentoria para combater desinformação

image Grupo Liberal é o único do Pará a ser representado no Google for Brasil
Empresa foi representada pelo editor executivo do portal OLiberal.com, Carlos Fellip

image Grupo Liberal expande cobertura jornalística pelo Pará
Presença regional é intensificada com produção de jornalismo e de conteúdo em multiplataformas

Já o vereador Igor Andrade (SD) foi o autor do projeto que concede a medalha Isaac Soares ao repórter Fabiano Vilela, também da TV Liberal, e o Prêmio Câmara de Jornalismo Ambiental para a mesma emissora. A assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Belém informou que não há uma sessão marcada para entrega de todas as honrarias ou títulos, pois cabe aos próprios vereadores, após a aprovação, definirem as datas de acordo com as sessões que serão solicitadas por eles. 

Na penúltima sessão da Casa antes do recesso, os parlamentares aprovaram em bloco 135 projetos de lei, como o que cria o Dia municipal do orgulho cristão, a ser comemorado no dia primeiro de abril, de autoria do vereador Fabrício Gama (UB). Os vereadores também aprovaram a mudança do nome da Escola Municipal Parque Amazônia para Escola Municipal Juiz Cláudio Rendeiro, em homenagem ao juiz que ficou conhecido como o humorista Epaminondas Gustavo, vítima da covid-19 em 2021. O projeto é de autoria do vereador John Wayne (MDB). Outro projeto aprovado foi o da vereadora Lívia Duarte (Psol), que institui o Dia Municipal de Enfrentamento ao Lesbocídio no dia 13 de abril, data na qual a Luana Barbosa, símbolo do movimento contra o assassinato de lésbicas, foi morta em 2019 durante uma ação policial.

image ‘Dia Municipal de Enfrentamento ao Lesbocídio’ é aprovado pelos vereadores de Belém
‘Lei Luana Barbosa’ tem como objetivo a construção de uma cultura de não violência contra as mulheres lésbicas

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA