Tarcísio cita preocupação com pessoas sendo investigadas judicialmente por 'fazerem críticas'

O governador disse que não comentaria "uma conversa privada entre pai e filho" e questionou o interesse público na divulgação das mensagens

Estadão Conteúdo
fonte

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (21) estar preocupado com pessoas que são investigadas ou alvo de ações judiciais "simplesmente por fazerem críticas". A declaração foi feita durante evento no interior paulista, em resposta a questionamentos sobre mensagens obtidas pela Polícia Federal no celular do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Me preocupa o rumo que as coisas estão tomando. Pessoas sendo investigadas ou objeto de ações judiciais apenas por fazerem críticas, às vezes, não faz sentido", disse Tarcísio.

VEJA MAIS 

image Após xingamentos, Eduardo Bolsonaro grava vídeo em apoio a Silas Malafaia
Em áudios encontrados no aparelho celular apreendido do ex-presidente, divulgados nesta quarta, Malafaia chama Eduardo de "babaca" e ameaça "arrebentar" com ele

image Advogado de Bolsonaro diz que ex-presidente 'nunca cogitou sair do Brasil'

O governador afirmou que não comentaria "uma conversa privada entre pai e filho", referindo-se a Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, e criticou a divulgação das mensagens, questionando o interesse público nelas.

Tarcísio destacou que sua relação com Bolsonaro continuará de lealdade, amizade e gratidão. "Ele sempre foi muito amigo, me abriu portas, e vou continuar trabalhando para ajudar na medida do possível", disse.

As mensagens constam do relatório final em que a PF indicia Jair Bolsonaro e o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por coação para impedir o julgamento da ação do golpe. Tarcísio é cotado como possível sucessor do ex-presidente na eleição de 2026, mas Eduardo Bolsonaro também busca a bênção do pai para concorrer.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA