CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sergio Moro faz pronunciamento no Senado: 'Não podemos nos render'

Senador cobra apoio dos parlamentares para aprovar leis mais duras

O Liberal
fonte

O senador e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (União Brasil), discursou na tribuna do Senado nesta quarta-feira (22) sobre a operação da Polícia Federal que desmantelou um plano para atacar autoridades. Durante seu pronunciamento, Moro demonstrou preocupação com a crescente escalada do crime organizado no país.

Segundo o senador, o plano para atingi-lo revela uma ousadia talvez maior que os ataques a cidades do Rio Grande do Norte, na última semana. "Fatos de hoje revelam uma ousadia que, se é não maior [que os ataques no RN], é assustadora", completou.

“Minha avaliação contra o crime organizado é que ou nós enfrentamos, ou quem vai pagar não vão ser só as autoridades, mas a sociedade. Nós não podemos nos render”, disse.

A operação da Polícia Federal foi realizada contra membros de uma facção criminosa suspeitos de planejar sequestrar e matar autoridades públicas, incluindo o senador Moro. De acordo com o ex-ministro, os planos da facção têm relação com as medidas tomadas por ele quando estava à frente do Ministério da Justiça.

Moro pede apoio de senadores ao seu projeto

Durante seu discurso, Moro afirmou que desconhece na “história da República o planejamento de organizações criminosas dessa natureza” contra promotores e senadores. Ele também pediu apoio dos senadores para aprovar um projeto de lei apresentado por ele, que estabelece como crime a conspiração e o ordenamento de ataques a agentes públicos com o objetivo de atrapalhar investigações contra organizações criminosas.

"Nós não podemos retroceder, presidente. Precisamos reagir às forças do crime organizado. Como o Congresso deve reagir? Com o que a ele é próprio, que são leis para proteger não só as autoridades, mas os cidadãos", disse Moro.

VEJA MAIS

image Moro faz pronunciamento sobre operação que prendeu quadrilha da qual senador era alvo; vídeo
Grupo planejava mortes e sequestros de autoridades, incluindo a do ex-juiz

image Moro apresenta PL para punir quem conspirar contra agentes público que atuem contra crime organizado
Projeto aponta “lacunas e falhas” na legislação existente e propõe a alteração de duas leis – Lei 12.694/2012 e da Lei 12.850/2013

image Dino sobre tentativa de vincular Lula a plano para matar Moro: 'leviana'
Opositores do presidente citam entrevista recente em que Lula revelou ideia fixa de se vingar do ex-juiz quando estava preso: ‘Só vai ficar bem quando eu f**** com o Moro’

image PF apreende carros de luxo e dinheiro em ação que investiga plano do PCC para matar autoridades
Até a manhã desta quarta-feira, 9 pessoas haviam sido presa. Entre os alvos dos criminosos estava o senador Sérgio Moro, um promotor de justiça e um comandante da PM

Moro alertou para a necessidade de enfrentar o crime organizado e aprovar leis mais rigorosas para proteger autoridades e cidadãos. A ousadia do plano para atacá-lo evidencia a importância de medidas que coíbam a ação do crime organizado e garantam a segurança dos brasileiros, disse o senador.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA