Roberto Jefferson atira contra agentes da Polícia Federal e deixa dois policiais feridos

Pelo menos dois policiais foram atingidos e foram socorridos; em vídeos que circulam pelas redes sociais, o ex-deputado mostra o veículo baleado

O Liberal
fonte

O ex-deputado Roberto Jefferson, em prisão domiliciar, atirou contra agentes da Polícia Federal (PF) no início da tarde deste domingo (23). Os agentes foram à residência do ex-parlamentar para cumprir a revogação da prisão domiliciar, com mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e membro do Supremo Tribunal Federal (STF). Além dos tiros, ele usou uma granada contra os policiais. Dois agentes foram feridos e socorridos. Ainda não há confirmação sobre o estado de saúde deles. As informações são do portal Metrópoles.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, Roberto Jefferson mostra o momento em que a viatura da PF para em frente à sua propriedade. Na ocasião, três agentes saem do veículo e aguardam para entrar na casa. O ex-deputado usou as imagens das câmeras do circuito interno de segurança do local para filmar os policiais. Com isso, Jefferson segue na casa dele, no município de Comendador Levy Gasparian (RJ).

VEJA MAIS

image Roberto Jefferson afirma que não iria se entregar e decidiu abrir fogo contra a viatura
O caso ocorreu no começo tarde deste domingo (23)

Durante a gravação, ele dizia que não iria se entregar e que acha tudo um absurdo. "Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente. Eu vou enfrentá-los, mas está de pé a nossa bandeira", disse.

Em um outro vídeo, Jefferson mostra, pelas imagens das câmeras de segurança, o carro da PF baleado e o sangue no chão. “Atiraram em mim e eu atirei neles. Estou dentro de casa e eles estão me cercando. Vai piorar, e vai piorar muito. Mas eu não me entrego. Chega de abrir mão da minha liberdade”, afirma.

Após tomar conhecimento do caso, o presidente Jair Bolsonaro comunicou, pelas redes sociais, que determinou que uma comissão do Ministério da Justiça se deslocasse ao Rio de Janeiro para acompanhar o caso. Ele também repudiou o ataque aos policiais e recentes ofensas à ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do TSE.

image Legenda (Eduardo Matysiak / Futura Press / Estadão Conteúdo)

Mandado de prisão é decisão de Alexandre de Moraes

A decisão veio após Roberto Jefferson veicular vídeos em que ataca o processo eleitoral e os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como a ministra Carmen Lúcia, que xingada com palavras de baixo calão. Alexandre de Moraes, atual presidente do TSE e ministro do STF, deu ordem à Polícia Federal para cumprir a prisão, revogando a prisão domiciliar.

O ex-parlamentar está detido em domicílio e proibido de usar as redes sociais. O vídeo, de acordo com informações, foi publicado nas contas de Cristiane Brasil, filha do ex-parlamentar, que teve as contas suspensas por ordem judicial na tarde deste domingo (23). O jornal O Globo apurou que a decisão de voltar ao regime fechado foi expedida por Moraes e partiu do descumprimento de ordem judicial. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA