‘Quando as promessas dos países ricos vão se tornar realidade?’, questiona Jader Filho
Evento realizado em Belém reúne nomes da política nacional e internacional

Em sua participação na Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, evento que discute caminhos para um futuro sustentável na região, o ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou que é preciso entender a participação dos países ricos no enfretamento aos desafios climáticos no mundo.
VEJA MAIS
“Quando as promessas dos países ricos vão se tornar realidade? A partir de quando?”, questionou, citando propostas e promessas apresentadas em muitos encontros para debater a questão climática.
Para o ministro, a Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças de Clima (COP 30), que será realizada em Belém, no ano de 2025, será a primeira oportunidade dos líder mundiais entenderem o que é a Amazônia, iniciando por uma discussão principal, sobre as pessoas que vivem na região.
“Essas pessoas querem ter cidades que deem a elas qualidade de vida. Se a gente de fato quer discutir a Amazônia, um dos temas centrais é discutir as cidades da região, porque é lá que a maioria dos amazônidas está. As soluções da Amazônia partem de pessoas que vivem aqui. Como não ouvir opiniões dos nossos líderes locais, dessas pessoas? Como a gente pode falar de solução climática pra Amazônia sem falar das pessoas? E a maioria vive onde?”, disse Jader Filho.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA