CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

PEC da Transição pode ser apresentada ainda nesta quarta-feira (16)

Equipe econômica do governo eleito fechou últimos detalhes do documento

O Liberal
fonte

Equipe econômica da transição deve apresentar ainda nesta quarta-feira (16) a PEC que pretende garantir recursos para cumprir a promessa do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, de manter o Auxílio Brasil em R$ 600 em 2023. O documento será entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Com informações da Agência Senado.

VEJA MAIS

image Governador Helder fará parte da equipe de transição do Governo Lula: 'Muito otimista'
O anúncio foi feito pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília

image Alckmin anuncia mais integrantes da equipe de transição de governo
Alckmin fez o anúncio na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília

image Alckmin anuncia nesta quarta-feira novos integrantes de grupos da transição
A equipe de transição de Lula foi dividida em 31 áreas temáticas

O senador eleito Wellington Dias (PT-PI), que integra o Conselho Político de Transição, havia informado na sexta-feira (11) que a PEC da Transição seria apresentada nesta quarta-feira, após o feriado da Proclamação da República. Segundo o senador, o texto vem sendo trabalhado junto aos líderes e parlamentares do Senado e da Câmara. Com a apresentação de novas sugestões, a equipe de transição voltará a conversar com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva

“Acertamos seguir dialogando e na quarta-feira, após o feriado, [teremos] um texto final da PEC da Transição e também sobre adequações do Projeto de Lei Orçamentária com o relator [do Orçamento], senador Marcelo Castro. Todo esforço é para o máximo de entendimento com a Câmara e Senado, e encontramos um ambiente de muito compromisso com este objetivo em favor do nosso povo, evitando assim alterações em uma Casa, o que é legítimo na regra democrática, mas poderia causar atraso na votação, e temos um tempo bem curto até o final do ano Legislativo”, informou Wellington Dias em nota. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA