CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Partido de Bolsonaro, PL lança candidatura de Rogério Marinho à Presidência do Senado

Eleito senador pelo Rio Grande do Norte, Marinho deve disputar o cargo contra Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado. PL terá a maior bancada da casa no próximo ano

O Liberal
fonte

O PL confirmou, em anúncio feito nesta quarta-feira (7), a candidatura do senador eleito Rogério Marinho à Presidência do Senado. Ele irá concorrer contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente da casa, que já iniciou as articulações políticas para tentar se reeleger. As informações são do G1 Nacional e portal O Antagonista.

"Nós não pretendemos ser - e nem faremos - uma presidência contra o país, em oposição ao país, mas a favor do Brasil e da democracia brasileira", declarou Marinho, durante entrevista coletiva realizada após o anúncio. Ao lado dele, estavam os senadores Carlos Portinho (RJ), líder do partido no Senado, e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e o senador eleito Jorge Seif (PL-SC).

VEJA MAIS

image Bolsonaro recebe cúpula do PL para tratar da indicação à Presidência do Senado
O nome de Rogério Marinho é um dos mais cotados para disputar a liderança do Senado

image Eleição no Senado deve ter disputa entre Pacheco e Marinho
As eleições no Congresso estão marcadas para 1º de fevereiro de 2023

image PEC da Transição é aprovada em comissão do Senado e agora vai ao Plenário
Para ser aprovado, texto passou por mudanças, como a redução do valor

Durante a entrevista, Marinho defendeu um Senado independente. “E que tenha a capacidade de fazer as tratativas necessárias para ao mesmo tempo preservar esse legado em benefício da sociedade brasileira e avançar nas mudanças estruturantes nos últimos seis anos”.

As eleições para a Presidência do Senado irão ocorrer no dia 1º de fevereiro. A partir de 2023, o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, será a maior bancada da casa, com 15 dos 81 parlamentares.

Rogério Marinho já foi deputado federal e comandou o Ministério do Desenvolvimento Regional na atual gestão, mas deixou o cargo neste ano para disputar uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Norte.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA