CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Partido da Mulher Brasileira anuncia homem como candidato à prefeitura de Belém

Chapa é encabeçada pelo médico José Jeronimo e tem como vice a psicóloga Ana Paula Andrade

Keila Ferreira

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) também tem candidato à prefeitura de Belém: o médico José Jeronimo de Sousa, conhecido como Dr. Jeronimo, que virá ao lado da psicóloga Ana Paula Andrade, vice na chapa.

Leia mais:

Veja os candidatos que estão na disputa pela prefeitura de Belém

“Achamos que Belém está precisando de uma transformação um pouco mais imediata, em função do atraso que nós estamos há mais de 40 anos. Atravessamos três governos sem resultado, e a sociedade de Belém solicita alguém que queira trabalhar em prol da comunidade”, argumenta Dr. Jeronimo, pela primeira vez na disputa numa eleição majoritária.  

Entre seus projetos para a capital paraense, ele destaca a criação de centros de diagnósticos para a população mais carente, consultórios exclusivos para mulheres, idosos e pessoas com deficiência, abertura de mais creches, adaptação de escolas para aulas em tempo integral e intensificação de aulas de inglês aos estudantes da educação básica, melhorias no transporte público, diminuição das barreiras eletrônicas (araras), trabalho de educação no trânsito, conclusão das obras de macrodrenagem, modernização da administração pública com foco no aumento na captação de recursos e descentralização da gestão, com a participação de representantes de cada bairro na administração, com acesso às secretarias para apresentação das das demandas das comunidades.  

A formação da chapa pura foi homologada durante a convenção do partido, no dia 31 de agosto, em um hotel de Belém. Com isso, Belém soma 11 candidatos à Prefeitura – somente homens encabeçam as chapas. 

Sobre sua escolha dentro do PMB, Jeronimo disse ocorreu não apenas pelo fato dele ser médico ginecologista e obstetra, mas por ser uma pessoa que preza pela integridade da mulher. “Eu sou um homem casado há quase 40 anos com a mesma mulher, tenho duas filhas mulheres e um filho homem e preservo a família, até porque a mulher é a base da família. O homem é o esteio, mas a mulher além da base, também é o esteio em algumas famílias, tendo que fazer o trabalho da família, do marido e dos filhos”, declarou.

O candidato citou alguns projetos voltados ao público feminino, como a criação da Patrulha da Mulher, dentro da Guarda Municipal, e Consultório da Mulher. 

Vice na chapa, Ana Paula Andrade afirma que será feito um levantamento das demandas do público feminino e afirma que o foco do trabalho será empoderamento e geração de emprego e renda. “A gente tem um plano de trabalho que está em construção. Vamos fazer um trabalho na área social e, a partir daí, fomentar essa política pública”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA