CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Parlamentares criticam ida de Lira em cruzeiro de Safadão; vídeo

Ele acusam o presidente da Câmara de acelerar votação da Reforma Tributária para embarcar no navio

O Liberal
fonte

Parlamentares criticaram, durante sessão do Congresso Nacional nesta quarta-feira (12), a ida de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, ao cruzeiro de Wesley Safadão.

'Safadeza demais’, disse o senador Magno Malta (PL-ES).

Para alguns senadores, Lira acelerou a votação da Reforma Tributária para embarcar no m navio uma semana antes do recesso parlamentar.

Arthur Lira foi fotografado a bordo do cruzeiro do cantor Wesley Safadão, o WS On Board. O parlamentar tira férias após a Câmara concluir a votação da reforma tributária e do projeto que estabelece regra favorável ao governo no caso de empates em julgamentos no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf).

A viagem de Arthur Lira gerou incômodo entre os colegas parlamentares. O senador Magno Malta e o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) aproveitaram a fala no plenário para condenar a viagem de Lira, realizada antes do recesso parlamentar.

VEJA MAIS

image Arthur Lira embarca no cruzeiro de Wesley Safadão após aprovação da reforma tributária; veja foto
Presidente da Câmara dos Deputados cancelou todas as reuniões na semana passada para votação da pauta econômica e antecipou o recesso parlamentar

image 'Tarcísio merecia um trato mais atencioso', defende Arthur Lira após governador ser hostilizado
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi hostilizado durante reunião do PL, onde estava Jair Bolsonaro - após ter dado apoio à aprovação da reforma tributária

image Lula recebe líderes partidários e Lira para agradecer emprenho nas votações da pauta econômica
Presidente ressalta a importância das votações realizadas durante a semana

A manifestação dos parlamentares ocorreu, nesta quarta-feira (12), durante sessão do Congresso Nacional que analisa um conjunto de 22 vetos e nove projetos antes das férias parlamentares. Desses, apenas cinco vetos têm consenso para apreciação.

Para Van Hattem e Malta, a proposta da Reforma Tributária foi aprovada sem a devida apreciação, em função das férias do presidente da Casa.

“Faço especial menção aos senadores porque vai ao Senado agora a proposta de reforma tributária aprovada a toque de caixa na semana passada para que o presidente Arthur Lira pudesse estar nesta semana nas Bahamas no cruzeiro de Wesley Safadão”, reclamou Van Hattem.

“É safadeza demais”, disse senador Magno Malta

O senador Magno Malta reiterou as críticas, ao defender que, ao invés de presidir a sessão conjunta, Lira está “dançando forró dentro do cruzeiro de Wesley Safadão”.

“O presidente desta Casa – neste momento tão bem presidida pelo deputado Marcos Pereira – o outro está dançando forró dentro do cruzeiro de Wesley Safadão, dançando forró lá dentro. E enquanto o povo sofre no Brasil, está Lira lá no cruzeiro de Wesley Safadão. É safadeza demais, chega a ser safadão, afirmou Malta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA