CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pacheco: Veto ao projeto de lei da desoneração da folha deve ser votado na quinta-feira (14)

Falta de consenso entre os líderes partidários levou a adiamento da apreciação, que estava marcada para esta quinta-feira (7)

O Liberal
fonte

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), informou nesta quinta-feira, 7, que a análise dos vetos ao projeto de lei da desoneração da folha de pagamento está programada para a próxima quinta-feira, 14, em uma sessão do Congresso Nacional. Embora inicialmente agendada para esta quinta-feira (7), a sessão foi postergada devido à falta de consenso entre os líderes partidários.

Além do veto relacionado à desoneração, outros vetos controversos estão na pauta, incluindo o marco temporal, o arcabouço fiscal e a lei que restabelece o voto de qualidade do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).

VEJA MAIS

image Desoneração da folha impacta 1 milhão de empregos no Brasil e afeta vários setores no Pará
Construção civil, transportes e comércio são alguns dos setores que serão afetados com o veto do presidente Lula à prorrogação da desoneração

image Parlamentares se articulam para derrubar veto de Lula a desoneração da folha
Medida prorrogava até 2027 benefício para 17 setores econômicos. Governo ficou de apresentar uma nova proposta. 

Rodrigo Pacheco ressaltou que a busca por um acordo continua, mas destacou um esforço concentrado nas próximas semanas para a análise de todas as propostas pendentes na agenda econômica.

A declaração do presidente do Senado ocorreu após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir a renegociação da dívida de Minas Gerais com a União.

Pacheco afirmou que a medida provisória das subvenções do ICMS é um dos itens que serão votados até o final do ano. No entanto, ele não forneceu detalhes sobre as negociações do texto, ressaltando que não está acompanhando de perto essas discussões.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA