Senador Pacheco propõe retratação de Barroso sobre fala 'infeliz' em evento da UNE; vídeo

Presidente do Senado critica declaração de ministro do STF

O Liberal
fonte

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), expressou hoje sua desaprovação em relação à declaração feita pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante um evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), quando afirmou que "nós derrotamos o bolsonarismo".

Pacheco, que já havia prestado solidariedade ao ministro Barroso quando ele foi alvo de ataques do ex-presidente Jair Bolsonaro, considerou a fala do ministro do STF tão inadequada quanto os ataques que ele já sofreu.

"Eu me solidarizei com o ministro Luís Roberto Barroso quando ele foi atacado de forma veemente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em respeito ao Supremo. No entanto, devo registrar que a fala do ministro Barroso durante o evento da UNE foi tão inadequada quanto o ataque que ele sofreu. Foi uma declaração infeliz, inoportuna e inadequada em relação a um segmento político, ao qual eu não pertenço", declarou Rodrigo Pacheco durante a coletiva de imprensa.

VEJA MAIS

image Políticos do Pará reagem à fala do ministro do STF Luís Roberto Barroso sobre ‘Bolsonarismo’
Em discurso no congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Brasília, ao lado do ministro Flávio Dino, Barroso afirmou: ‘Nós derrotamos o bolsonarismo’

image Após fala de Barroso sobre 'derrotar o Bolsonarismo', deputados vão pedir o impeachment do ministro
Barroso fez a declaração ao reagir às vaias que recebeu de um grupo ligado a profissionais da área de enfermagem

O presidente do Senado ressaltou que as questões políticas devem ser resolvidas por meio de manifestações políticas e que o papel do ministro do STF é se ater ao seu compromisso constitucional de julgar os casos que lhe são demandados.

Rodrigo Pacheco também criticou a presença do ministro Barroso em um evento de natureza política, classificando-a como "infeliz".

Pacheco: Barroso deve fazer uma "reflexão"

O presidente do Senado declarou esperar que o ministro faça uma reflexão sobre o ocorrido e emita uma retratação. Pacheco enfatizou a importância de Barroso ocupar a posição de ministro do STF e estar prestes a assumir a presidência da Suprema Corte.

Sobre um possível pedido de impeachment contra o ministro Luís Roberto Barroso, Pacheco informou que até o momento nenhum pedido foi apresentado, mas caso isso ocorra, ele irá avaliar com independência. Parlamentares do Partido Liberal já anunciaram que irão apresentar um pedido de impeachment contra o ministro.

Pacheco destacou também que no Brasil existe um esforço significativo de pacificação e de combate ao ódio. Ele reiterou a importância de cada um cumprir o seu papel para construir um país próspero, com menos intolerância e mais amor.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA