CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Norte, Nordeste, Centro-Oeste e União debatem atualização da política de desenvolvimento regional

Helder participa da agenda na condição de presidente do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal e defendeu os interesses da região

O Liberal
fonte

O presidente do Consórcio Amazônia Legal e governador do Pará, Helder Barbalho, participou da Reunião Interministerial sobre a política nacional de desenvolvimento regional. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Federal, em Brasília.  

“Hoje tivemos uma reunião muito importante dos presidentes dos consórcios de governadores da Amazônia Legal, Brasil Central e do Nordeste Brasileiro. Nós tratamos sobre a política de desenvolvimento regional do país. O Brasil já tem uma formulação que vem desde 2007 e passou por uma atualização em 2019, mas muitas coisas mudaram e precisamos atualizar”, explicou o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes.  

VEJA MAIS

image Helder propõe diálogo com Jader Filho e Waldez Góes para fortalecer região amazônica
Segundo ele, Pastas serão "extremamente importantes e relevantes" para dar esperança de presenças amazônidas nos Ministérios

image Discussão ambiental estará no centro das ações do Consórcio Amazônia Legal em 2023, diz Helder
Pensar em soluções para as pessoas que moram na região e buscar um modelo de desenvolvimento regional para a Amazônia também são prioridades

image Helder Barbalho é empossado como presidente do Consórcio Amazônia Legal; vídeo
Governador coordenará o colegiado durante este ano, substituindo o governador do Amapá, Waldez Góes

A Reunião Interministerial envolveu os ministérios da Integração e do Desenvolvimento Regional; da Casa Civil e das Relações Institucionais. Também participaram presidentes dos consórcios interestaduais das regiões Nordeste e Centro-Oeste com João Azevedo (Paraíba) e Mauro Mendes (Mato Grosso), respectivamente.
 
O presidente do Consórcio Nordeste e governador da Paraíba, João Azevêdo, falou em nome dos demais governadores e classificou a reunião de trabalho como positiva, principalmente, pela retomada do diálogo institucional entre Estado e Governo Federal.
 
“A pauta prioritária de cada região já foi apresentada ao presidente da república em uma agenda com todos os governadores do país. Logicamente que isso será objeto deste pacote de investimentos que será lançado no final de abril. O plano regional prevê ações com interface nacional. É isso que estamos discutindo com o Ministério de Desenvolvimento Regional”, pontuou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA