CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Na cadeia, Sérgio Cabral passa mal e desmaia ao saber de pedido de prisão contra o filho

José Eduardo Neves Cabral, é um dos procurados da Operação Smoke Free, deflagrada nesta quarta-feira (23) pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF)

O Liberal
fonte

O filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, José Eduardo Neves Cabral, é um dos procurados da Operação Smoke Free, deflagrada nesta quarta-feira (23) pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), com o obetivo de apurar “uma organização criminosa armada e transnacional especializada em comércio ilegal de cigarros”. Preso no Batalhão Especial Prisional (BEP) do Rio, Sérgio Cabral passou mal e desmaiou ao saber do mandado de prisão contra José Eduardo, que até o início da tarde ainda não havia sido encontrado. As informações são do G1 Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

image Ex-governador Sérgio Cabral volta ao presídio de segurança de Gericinó
A medida foi tomada depois de terem sido encontradas irregularidades na unidade prisional que abrigava o ex-governador

image Veja as regalias descobertas que levaram Sérgio Cabral e outros presos à prisão de segurança máxima
Após fiscalização, o ex-governador do Rio de Janeiro vai voltar ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu

image Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral completa cinco anos atrás das grades
Ele é acusado de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e evasão de divisas. As penas somam 393 anos.

Após passar mal, o ex-governador foi atendido na enfermaria da unidade de saúde da cadeia, segundo outro filho dele, Marco Antônio Cabral, e fontes da Polícia Militar. A PM informou que o estado de saúde de Sérgio Cabral é estável.

Investigações

Entre os alvos da operação Smoke Free estão policiais militares, bombeiros, um policial federal e Adilson Coutinho Oliveira Filho, o Adilsinho, procurado desde junho do ano passado, quando ocorreu a Operação Fumus, também contra o comércio irregular de cigarros. Adilsinho viajou para os Estados Unidos há 10 dias e já é considerado foragido.

Ao todo, a ação desta quarta busca o cumprimento de 27 mandados de prisão - 13 pessoas foram presas até o final da manhã, mas José Eduardo ainda está sendo procurado. A 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro expediu também 50 mandados de busca e apreensão e determinou bloqueio, sequestro e apreensão de bens no valor de R$ 300 milhões.

Segundo a PF, o grupo criminoso investigado é responsável por causar prejuízos à União de cerca de R$ 2 bilhões. A força-tarefa conta com o apoio da US Homeland Security Investigations, a Agência de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA