CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Municípios precisam da ajuda do Estado para melhorar educação, diz Adolfo Oliveira

Candidato ao governo do Pará pelo Psol, o professor diz a educação é um de seus compromissos políticos

O Liberal

A busca por uma educação de qualidade no Pará é um dos compromissos do professor Adolfo Oliveira, candidato ao governo do Estado pelo Psol nas eleições deste ano. Em entrevista exclusiva ao Grupo Liberal na tarde desta terça-feira (20), o concorrente, que vem da área da educação por formação, com mestrado e doutorado, afirmou que a área é um compromisso político de sua campanha. Caso eleito, ele quer criar uma estratégia para ajudar os municípios a melhorar a qualidade do ensino fundamental, que é de competência das administrações municipais.

VEJA MAIS

image Eleições 2022: Adolfo Oliveira é entrevistado hoje pelo Grupo Liberal
Candidato Cleber Rabelo também será entrevistado nesta terça, às 15h

image Candidato ao governo do Pará, Adolfo Oliveira quer combater crimes no agronegócio
Ele diz que qualquer prática criminosa no agronegócio será combatida em seu governo, caso seja eleito

image Candidato ao Governo, Adolfo propõe aumentar taxa mineral para bancar políticas públicas no Estado
Eleições 2022: para o candidato, a mineração pode contribuir com recursos que podem ser usados nas áreas de assistência social e educação

"Das 27 Unidades da Federação, o Pará ocupa a 24ª posição. Como o governo do Estado não está atento a essa situação? É preciso ter uma política para ajudar os municípios. O que aconteceu foi que houve a municipalização da educação, mas sem política adequada de investimentos. Muitas vezes os profissionais nem têm formação em nível superior. O Estado pode contribuir em parceria, fornecendo estrutura, formação, construção de política pedagógica que atenda melhor aos interesses das cidades, aumentando a formação continuada, democratização da educação e novo currículo, entre outras ações. Também podemos construir e repassar escolas para os municípios cuidarem. Afinal, o Estado está em situação econômica melhor, então temos que ajudar", ressalta.

Militante pela educação, o professor Adolfo Oliveira diz que tem experiência com a educação no campo, sobretudo nas ilhas, além da luta pela reforma agrária. O Pará precisa de uma transformação social, na opinião do candidato do Psol. "Temos que lembrar que, muitas vezes, a educação é a única alternativa para mudar de vida, nossos pais dizem 'estuda para ser alguém na vida', porque é a única saída para quem não é herdeiro de grandes patrimônios", avalia. Na avaliação de Adolfo, a educação é mais que uma necessidade, é o "sonho de ascender socialmente".

image 'Nós somos mesmo radicais', diz candidato ao governo do Pará sobre bandeiras defendidas pelo Psol
O político Adolfo Oliveira afirma que, em uma democracia, é preciso saber dialogar

image ‘Quem vai ganhar é o povo’, diz Adolfo sobre possibilidade da esquerda na Presidência e governo
Candidato diz estar confiante na vitória de Lula (PT) e citou Belém como “a principal experiência de governo da esquerda” no Brasil

Reveja a entrevista

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA