CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida diz que buscará apoio de outras Pastas

Segundo ele, governo precisará atuar de forma multiministerial para enfrentar o número de jovens vítimas de violência no país

O Liberal

Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania foi assumido nesta terça-feira (3) pelo advogado Silvio Almeida. Em discurso durante a cerimônia de transmissão de cargo que oficializou na Pasta o ministro, ele adiantou que o governo precisará atuar de forma multiministerial, em especial para enfrentar o “número inaceitável” de jovens pobres e negros vítimas de violência no país. As informações são do G1 e da Agência Brasil.

Durante o governo Jair Bolsonaro (PL), a Pasta que cuidava do tema também era responsável por outros assuntos e recebia o nome de Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, chefiado pela senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF).

VEJA MAIS

image Ministro Jader Filho anuncia criação de Secretaria de Políticas para Territórios Periféricos
Anúncio foi feito durante discurso de posse do cargo no Ministério das Cidades na noite desta terça-feira (3)

image Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula quer criar política de geração de renda a pescadores
Ele também pregou a promoção do desenvolvimento sustentável da pesca para desenvolver renda e segurança alimentar aos trabalhadores

image Gestão será pautada pela eficiência, diz ministro da Integração e Desenvolvimento Regional
Waldez Góes assumiu a Pasta nesta terça-feira

“Recebo hoje um Ministério arrasado. Conselhos de participação foram reduzidos ou encerrados; muitas vozes da sociedade foram caladas; políticas foram descontinuadas; e o orçamento voltado aos direitos humanos foi drasticamente reduzido”, disse. Almeida adiantou que, nos primeiros dias de governo, pretende retomar e garantir o funcionamento dos órgãos colegiados do Ministério, e que revogará todos os atos que impediram o funcionamento desses organismos.

Silvio Almeida assumiu o compromisso de criar, após frentes de debate com representantes de diferentes ramos sociais, um programa de proteção a defensores dos direitos humanos, além de um conselho de políticas LGBTQIA+ e um plano de educação em direitos humanos, bem como de uma cultura de respeito, igualdade, democracia e paz.

Outra prioridade do novo ministro é expandir as políticas de sua Pasta a outros ministérios, de forma a construir uma “rede de proteção integral”, inclusive para crianças, adolescentes e a pessoas em situação de rua. De acordo com Almeida, também serão focos crianças e adolescentes órfãos da covid-19 e a criação de um estatuto jurídico voltado para as vítimas de violência.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA