CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Manifestantes mantêm protesto, em Belém, contra o resultado das Eleições 2022

Grupo ocupa, nesta quinta-feira (29), cerca de 200 metros na frente do Exército, na Almirante Barroso

O Liberal
fonte

Sob a chuva fina da noite desta quinta-feira (29), em Belém, grupos de pessoas mantêm a manifestação contra o resultado das Eleições 2022, encerradas em 30 de outubro passado. Nesta sexta-feira (30), o ato de protesto completará 60 dias, no quarteirão da avenida Almirante Barroso, reunindo homens e mulheres, entre as avenidas Tavares Bastos e Júlio César, no bairro de Souza. 

O protesto se concentra na frente do portão principal do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) do Exército e se estende por cerca de 200 metros. Na noite desta quinta-feira, próximo das 21h, chovia na capital paraense, o trânsito fluia normal no quarteirão citado, mas as pessoas ocupavam a calçada em pé, balançando bandeiras do Brasil, ou mesmo sentadas em cadeiras de plástico levadas de casa. Muitas tinham sombrinhas e guarda-chuvas.

VEJA MAIS

image Manifestantes contrários ao resultado das eleições presidenciais continuam acampados em Belém
Grupo permanece em frente ao 2º BIS, na avenida Almirante Barroso

image Manifestantes completam 55 dias em frente a quartel na Almirante Barroso, neste dia de Natal
Um grupo de pessoas estão acampadas em frente ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) do Exército Brasileiro (EB), na avenida Almirante Barroso, no bairro do Souza, em Belém

Dos dois lados da avenida, mas, principalmente, no sentido Entroncamento - São Brás, os manifestantes reúnem maior número de pessoas. Algumas tendas seguem armadas na calçada, com mesinhas de lanches ou mesmo só com a lona protegendo as pessoas da chuva. Alguns inclusive jogavam dominós e baralho.

Nesta quinta-feira, homens e mulheres conversavam entre si, ou mesmo lanchavam naturalmente, como se estivessem num pequeno acampamento ao ar livre. No trecho citado da avenida Almirante, a calçada na frente do 2º BIS está tomada pela manifestação e não há como os pedestres passarem normalmente.

A faixa do BRT, no trecho, tem grandes e pequenas bandeiras do Brasil fincadas no chão, enfileiradas, o que também atrapalha o ir e vir natural dos carros. Um único carro-som, aliás, tocava em alto volume a canção “Eu te amo meu Brasil”, composta em 1970 por Dom da dupla Dom e Ravel. A música ficou famosa na interpretação do grupo Os Incríveis e, na noite desta quinta-feira, animava a marcha improvisada de um grupo de mulheres manifestantes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA