MENU

BUSCA

Lula diz que Bolsonaro deu ‘cem anos de sigilo pras cagadas que Pazuello fez na saúde’

O ex-presidente também criticou a política de preços da Petrobras

O Liberal

Durante entrevista exclusiva concedida ao Grupo Liberal, no início da tarde desta sexta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disparou críticas ao presidente Jair Bolsonaro, ao comentar a política de preços da Petrobras. Para ele, a ideia do atual Governo Federal tem sido jogar a culpa pra cima dos governadores estaduais.

“É preciso parar com essa bobagem que você é eleito presidente da República e fica dono do Brasil. ‘Eu posso tudo, eu faço tudo, eu faço um decreto pra dar cem anos de sigilo pras cagadas que o Pazuelo fez na saúde’. Este país não pode continuar assim”, declarou o petista.

VEJA MAIS

‘Parece que ela não gostava muito de conversar’, diz Lula sobre Dilma
Esta semana, ex-presidente declarou que Dilma Rousseff "não tem a paciência que a política exige"

Caso triplex: Lula comenta sobre decisão que arquivou processo
Declaração foi dada em entrevista exclusiva concedida ao Grupo O Liberal

Segundo o Jornal Folha de São Paulo, uma comissão formada por servidores de alto escalão de sete ministérios do governo negou pedido ao veículo de comunicação e manteve sigilo de cem anos ao processo interno do Exército que decidiu não aplicar nenhuma punição ao general Eduardo Pazuello pela participação em um ato político ao lado do presidente Jair Bolsonaro, em maio de 2021.

Combustíveis

Em relação aos combustíveis, Lula defende que não pode continuar subordinado a preços internacionais. “Se a gente voltar a presidir, a minha preocupação não é com acionista de Nova Iorque, é com o povo brasileiro, o cara que compra um carrinho velho, a prestação, e depois vai no posto e gasolina e não consegue comprar gasolina”.  

Política