Justiça Federal derruba decisão de juiz que anulou sentença de Moro contra Cabral

Decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Para Tribunal, juiz Eduardo Appio não poderia fazer uma anulação enquanto era investigado por suspeição

O Liberal
fonte

Foi derrubada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a decisão do juiz Eduardo Appio -  novo nome na Lava Jato - que anulou a sentença do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral na operação. No caso em discussão, Cabral havia sido condenado a 14 anos e 2 meses de prisão pelo ex-juiz Sérgio MoroPara o Tribunal, Eduardo Appio não poderia fazer uma anulação enquanto era investigado por suspeição. 

Cabral foi solto no dia 19 de dezembro após seis anos preso. Apesar dessa nova decisão, Cabral segue em liberdade porque a ordem de prisão para o ex-governador já tinha sido derrubada em dezembro de 2022, antes da análise dessa sentença. 

Appio anulou decisão do ex-juiz Sérgio Moro contra o ex-governador no dia 2 de maio, por entender que Moro havia sido parcial no processo. Ele chegou a essa conclusão com base em vazamento de conversas entre Moro e autoridades na Lava Jato. 

VEJA MAIS

image Justiça decide que Sérgio Cabral pode dormir fora de casa e viajar pelo Brasil
Ex-governador não precisará cumprir mais o horário de recolhimento noturno

image Justiça decide soltar Sérgio Cabral e cumprirá medidas cautelares
Desembargadores substituem prisão domiciliar por uso de tornozeleira

image Filho de Sérgio Cabral publica foto do ex-governador em casa: ‘um homem melhor’
Cabral foi solto nesta segunda-feira (19) e irá cumprir prisão domiciliar, após seis anos e um mês na cadeia

Porém, o MPF recorreu da anulação imposta por Appio e o pedido foi acolhido pelo desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lens, do TRF-4. O MPF também já havia acionado a Justiça contra o juiz alegando suspeição, mas o motivo para a denúncia não foi divulgado. 

O ex-governador Sérgio Cabral tem outras 19 condenações na Justiça Federal do Rio, que somam mais de 400 anos de prisão. Todas as decisões são do juiz Marcelo Bretas, que está afastado sob suspeita de desvio de conduta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA