Justiça do Trabalho realiza a Semana Institucional da Magistratura no Pará

A programação híbrida começou nesta terça-feira (16) e segue até o dia 19 de novembro

O Liberal

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) abriu, nesta terça-feira (16), a Semana Institucional da Magistratura 2021, com objetivo de promover o diálogo entre magistrados e servidores. A programação híbrida será realizada até a próxima sexta-feira (19), e está sendo organizada pela Escola Judicial do TRT8 (EJUD8) em parceria com a Escola dos Servidores (ECAISS). Entre os temas debatidos durante o evento estão  comunicação não violenta; escuta transformativa; empatia, inclusão de pessoas; questão de gêneros no sistema judiciário; e teletrabalho.  

“É um momento em que nós conseguimos reunir servidores e magistrados. Em que nós conseguimos fazer um diálogo, sobre o que é a instituição. Como está andando? Quais são as metas e diretrizes da administração? Queixas e problemas enfrentados”, declarou o diretor da Escola Judicial do TRT8, desembargador Walter Paro. “Nós reservamos quatro dias. Os três primeiros dias têm uma programação mais pedagógica, elaborada com exclusividade pela Escola Judicial do TRT8. Os temas e palestras que vão fazer parte deste calendário são todos relacionados às sugestões que foram apresentados pelos magistrados ainda este ano”, detalha.

Entre os palestrantes do evento, estão Rossandro Klinjey, escritor e psicólogo clínico; Christian Ingo Lenz Dunker, psicanalista brasileiro, professor titular do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e Elisama Santos, advogada, psicanalista, escritora e especialista em inteligência emocional, educadora parental. 

Desembargador Walter Paro acrescenta que ideia do evento “é trazer uma visão para o trato mais interior do Ser, como pessoa integral trabalhando o psicológico, trabalhando a relação com o outro. É isso está sendo necessário, porquê o trabalho comigo mesmo é fundamental para que eu possa ter um trabalho melhor com o outro. Uma comunicação melhor, uma interação nas relações interpessoais”, reflete. 

Na sexta-feira, será realizada uma palestra sobre o “Trabalho escravo na Amazônia”, proferida pelo antropólogo, professor da URJ e coordenador do Grupo de Pesquisa do Trabalho Escravo Contemporâneo, Ricardo Rezende Figueira. Neste dia, todos os magistrados da capital e de Ananindeua participam da programação presencialmente, os demais acompanham no formato online. O evento também terá a presença da presidente do TRT8, desembargadora Graziela Leite Colares, do diretor geral, George Rocha Lima Pitman Júnior; além do Diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Rafael Pinheiro Miranda, e da ordenadora de despesas, Regina Uchôa de Azevedo. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA