CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

‘Jair Bolsonaro será um líder da oposição e voltará forte para 2026’, diz Eduardo Bolsonaro

Filho do presidente afirma que não há no pronunciamento do pai o reconhecimento da derrota

O Liberal
fonte

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), a partir de troca de mensagens com o jornalista José Maria Trindade, da Jovem Pan, uma análise do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL), realizado na tarde desta terça-feira (1º).

Segundo o jornalista, que leu a mensagem durante programa ao vivo na Jovem Pan, Eduardo Bolsonaro, que é filho do presidente, afirmou que o discurso não reconheceu a derrota e que agora deve ser pensado para o futuro, o "day after" como classificou (o dia seguinte, em inglês).

VEJA MAIS

image Supremo afirma que Jair Bolsonaro reconheceu resultado das eleições
Ao determinar início da transição, presidente aceita legitimidade do processo eleitoral, segundo STF

image ‘Nossos métodos não podem ser os da esquerda’, diz Bolsonaro sobre manifestações
Presidente elogiou manifestações pacíficas, mas condenou as que há ‘cerceamento do direito de ir e vir’

image Jair Bolsonaro: veja a íntegra do primeiro pronunciamento do presidente
Presidente falou pela primeira vez após derrota nas urnas nas Eleições 2022 no último domingo (30)

"Não foi de fato reconhecer derrota. A porta está aberta para eventualmente vir uma irregularidade da eleição, nós podermos atuar. Não podemos perder essa bandeira. Se há algo bom para se tirar disso tudo, se é que é possível, é firmar uma bandeira por eleições transparentes", disse o deputado ao jornalista.

Para Eduardo Bolsonaro, esse foi o tom do início da fala do presidente. O deputado mencionou ainda o episódio nos Estados Unidos, quando apoiadores do republicano Donald Trump, derrotado nas eleições para o democrata Joe Biden, invadiram o Capitólio americano, em janeiro de 2021.

image Eduardo Bolsonaro (Adriano Machado/REUTERS)

Há preocupação de não se repetir o Capitólio, diz depdutado

"Por isso o PR (presidente da República) no início do discurso diz que os atos em curso agora são fruto da indignação da população pela maneira como foi conduzido o processo eleitoral. Há uma preocupação de não se repetir em termos o que foi o 6/JAN dos EUA, onde um movimento desorganizado não gerou nenhum fruto a não ser dar a possibilidade dos democratas irem para a justiça pedindo responsabilização de Trump e até a sua inelegibilidade. Não queremos isso para JB (Jair Bolsonaro)", escreveu o deputado.

Conforme a mensagem enviada para José Maria Trindade, o deputado complementou ainda que "JB (Jair Bolsonaro) será um líder da oposição. Terá tempo para mergulhar nas eleições de prefeito. Fazer base. E voltar forte para 2026, por mais que ele ainda não tenha falado nada sobre isso. Mas são cogitações factíveis. É preciso que as pessoas pensem o day after", concluiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA