CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Helder Barbalho anuncia Parsifal Pontes para a Casa Civil

Secretarias de Fazenda e do Planejamento também foram definidas recentemente

Redação Integrada
fonte

O governador eleito Helder Barbalho anunciou, na manhã desta segunda-feira, 3, a escolha do advogado e engenheiro mecânico Parsifal Pontes para comandar a Secretaria da Casa Civil durante seu governo. Pontes foi coordenador da campanha de Helder e está à frente da equipe de transição.

Segundo Barbalho, em texto publicado na rede social Twitter, Parsifal Pontes foi professor em Chicago, prefeito de Tucuruí, presidente da Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep) e Defensor Público do Estado do Pará. Ele foi também deputado estadual e presidente da Companhia Docas do Pará (CDP).

No último dia 30 de novembro, em suas redes sociais, o governador eleito anunciou também outros dois nomes para o secretariado em 2019; René Souza e Hana Ghassan.

Souza é o indicado para comandar a Secretaria da Fazenda (Sefa), órgão responsável por pastas como justiça fiscal, com destaque para o equilíbrio das contas públicas, promoção da cidadania e desenvolvimento sustentável do Pará.

Ele é graduado no curso de Administração de Empresas e Direito e mestre em Direito Público. Atuou como auditor fiscal da Receita Federal de Minas Gerais, onde ocupou, também, o cargo de subsecretário. René ainda acumula experiência no Ministério da Fazenda.

Para a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Helder escolheu a auditora fiscal Hana Ghassan, que é formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e já foi secretária de Finanças da Prefeitura de Belém e de Planejamento da Prefeitura de Ananindeua. Hana também fez parte do Grupo Gestor do Projeto de Modernização da Administração Tributária Financeira do Estado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA