Havan é condenada a indenizar funcionária induzida por Hang a votar em Bolsonaro

Auxiliar de vendas que denunciou a empresa deve receber R$ 30 mil

O Liberal
fonte

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª condenou, nesta terça-feira (17) a empresa Havan a pagar uma indenização de R$ 30 mil por assédio moral contra uma funcionária que relata ter sofrido perseguição por parte de um superior. Segundo a mulher, o chefe fazia comentários e provocações e chegou a agredi-la com arranhões. No processo contra a empresa, a auxiliar de vendas afirma também ter sido demitida após fazer um boletim de ocorrência. A sentença cita ainda que o dono da rede de lojas, Luciano Hang, induziu os empregados da rede a votarem em Jair Bolsonaro, em vídeo publicado no ano de 2018. As informações são do portal O Globo.

VEJA MAIS

image VÍDEO: Dono da Havan é atingido por copo lançado por torcedor na final da Copa do Brasil
Patrocinador oficial do Athletico fazia gestos da torcida organizada do clube paranaense

image 'Me levar à CPI foi um tiro no pé. Se arrependeram'
Luciano Hang, após prestar depoimento à CPI da Covid no Senado

De acordo com a decisão assinada pela juíza Ivani Contini Bramante, Hang dirigiu-se diretamente a seus funcionários, com o objetivo de induzi-los a votar em seu candidato, “eis que, do contrário, suas lojas seriam fechadas e todos perderiam seus empregos, conduta essa ilegal e inadmissível, à medida que afronta a liberdade de voto e assedia moralmente seus funcionários com ameaças de demissão", escreveu a magistrada.

"O modo de agir da empresa, conforme descrito pelas testemunhas e pela mídia juntada, implica em prática de ato ilícito pela ré, que atingiu a honra da reclamante; a ofensa causou dano moral que deve ser objeto de reparação", completou.

Os advogados da Havan  sustentaram que a acusadora não conseguiu comprovar as perseguições, que não havia provas de dano moral indenizável, e que as lives realizadas por Luciano Hang "ocorriam de maneira aleatória e não havia obrigatoriedade em assisti-las ou em votar em seu candidato à Presidência". Porém, os argumentos não foram acatados pela magistrada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA