CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em mais de duas horas de depoimento Bolsonaro é questionado sobre vacinas e atos de 8 de Janeiro

Terminou após duas horas e trinta minutos na sede da Polícia Federal, em Brasília, o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Cerca de 60 perguntas foram feitas a Bolsonaro e todas respondidas.

O Liberal

Terminou após duas horas e trinta minutos na sede da Polícia Federal, em Brasília (DF), o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Cerca de 60 perguntas foram feitas a Bolsonaro e todas respondidas. 

Fábio Shor, delegado responsável pelo inquérito, não questionou Bolsonaro apenas sobre as fraudes nos cartões de vacinação dele e de sua filha Laura, mas também sobre questões relativas à preparação dos atos de 8 de janeiro.

VEJA MAIS

image Áudios e mensagens de aliados de Bolsonaro evidenciam plano de Golpe, aponta investigação da PF
Informações, divulgadas pelo portal O Globo, foram obtidas a partir de investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF)

image Polícia Federal identifica depósitos de Cid para Michelle Bolsonaro
PF investiga suposto caso de desvio de dinheiro público e rachadinha no governo de Bolsonaro (PL)

image Advogado deixa a defesa de de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro
Cid foi preso na última quarta-feira (3) pela Polícia Federal na operação que apura a inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde

O delegado questionou se Bolsonaro tinha conhecimento das conversas de teor golpista entre Mauro Cid, Ailton Barros e Elcio Franco nas articulações dos atos antidemocráticos em 2022 e sobre os acampamentos montados em frente aos quartéis.

Sobre sua conta-corrente em uma agência do Banco do Brasil nos Estados Unidos, não foi feita nenhuma pergunta.

A respeito do caso das vacinas, não houve surpresa nas respostas dadas pelo ex-presidente. Ele negou sua participação no esquema de fraude de cartão de vacinação e repetiu que não determinou que ninguém o fizesse, nem o tenente-coronel Mauro Cid, nem o seu assessor Max Guilherme, ambos presos desde a semana passada.

Agora, o depoimento está sendo revisado pela defesa do ex-presidente. São quatro os advogados que o acompanham à PF: Paulo Cunha Bueno, o criminalista do grupo; Daniel Tesser, especializado em Direito Aduaneiro; Marcelo Bessa, que acompanha os processos do ex-presidente nos tribunais superiores; e o ex-chefe da Secom Fábio Wajngarten, também advogado, mas que cuida da comunicação do capitão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA