CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Deputados paraenses convocam apoiadores de Bolsonaro para ato com o ex-presidente em São Paulo

Ex-presidente afirma que pretende se defender durante o evento e pediu que manifestantes não levem faixas ou cartazes 'contra quem quer que seja'

O Liberal
fonte

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo em suas redes sociais convocando seus apoiadores para um "ato pacífico em defesa do Estado democrático de direito”. A mensagem foi compartilhada por diversos políticos aliados de Bolsonaro, inclusive os deputados federais paraenses Éder Mauro e Delegado Caveira e os deputados estaduais Rogério Barra e Toni Cunha, todos do PL, mesmo partido do ex-presidente. O ato anunciado está programado para domingo, dia 25 de fevereiro, às 15h, na avenida Paulista, em São Paulo.

"Atenção, patriotas! Convocação do nosso capitão para próximo dia 25, às 15h, na Paulista. Estaremos lá!”, escreveu Éder Mauro.

"Manifestamos-nos agora pela verdadeira liberdade democrática ou a ditadura já existente será maior e oficial. A convocação de @jairmessiasbolsonaro é uma ordem”, publicou Toni Cunha.

VEJA MAIS

image R70: 'Pretendo ser candidato', afirma Jair Bolsonaro sobre as eleições de 2026
Ex-presidente da República reclama de perseguição política e diz rechaçar o termo "bolsonarismo"

image Michelle Bolsonaro cancela turnê nos EUA após operação da PF contra Jair Bolsonaro
Agenda havia sido inicialmente mantida e seria realizada em conjunto com a senadora Damares Alves

Segundo Bolsonaro, o objetivo é se defender das acusações que têm sofrido nos últimos dias. O ex-presidente e alguns aliados - incluindo ex-assessores, militares e ex-ministros - foram alvos da operação Tempus Veritatis, deflagrada na quinta-feira (8), pela Polícia Federal (PF), e que apura suposta tentativa de golpe de estado após as eleições presidenciais de 2022. Na ocasião, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas alternativas contra o ex-presidente e seus apoiadores.

No vídeo publicado em suas redes sociais, Bolsonaro pediu para que apoiadores compareçam ao ato na Paulista com roupas nas cores verde e amarelo e não levarem faixas e cartazes “contra quem quer que seja”.

image 'Eu não tinha participação', diz Bolsonaro sobre uso da Abin por Heleno
Durante entrevista ao Jornal da Record na noite desta sexta-feira (9), Bolsonaro negou qualquer responsabilidade na suposta coleta de dados

image STF libera vídeo que embasou operação da PF: veja as declarações de Bolsonaro na íntegra
Bolsonaro convoca cúpula do governo e questiona sistema eleitoral em reunião de 2022

"Peço a todos vocês que compareçam trajando verde e amarelo e, mais do que isso, não compareçam com qualquer faixa ou cartaz contra quem quer que seja. Nesse evento eu quero me defender contra todas as acusações que têm sido imputadas à minha pessoa nos últimos meses. Mais do que discurso, uma fotografia de todos vocês, porque vocês são as pessoas mais importantes deste evento, para mostrarmos ao Brasil e ao mundo a nossa união, as nossas preocupações e o que nós queremos: Deus, pátria, família e liberdade", declarou Bolsonaro. 

image Defesa de Bolsonaro diz que minuta do golpe apreendida na sede do PL foi cedida pelo STF
Em vídeo, advogado Paulo Amador da Cunha Bueno afirma que, após ter acesso aos documentos, disponibilizado pelo Supremo a pedido da defesa, enviou o material ao ex-presidente

image Decisões sobre operação contra suposta tentativa de golpe se tornam públicas; veja os documentos
Investigação mira o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA