STF libera vídeo que embasou operação da PF: veja as declarações de Bolsonaro na íntegra

Bolsonaro convoca cúpula do governo e questiona sistema eleitoral em reunião de 2022

O Liberal
fonte

O então presidente Jair Bolsonaro realizou uma reunião crucial em 5 de julho de 2022 com os principais membros do Governo Federal. Durante esse encontro, conforme revelado por um vídeo obtido pela Polícia Federal no computador do tenente-coronel Mauro Cid, Bolsonaro expressou dúvidas sobre a integridade do sistema eleitoral brasileiro, mostrando preocupação com a possibilidade de perder a eleição e convocando seus ministros a não se omitirem diante da situação.

De forma incisiva, Bolsonaro questionou a existência de um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), questionando sua validade à luz da Constituição. Ele declarou sua intenção de utilizar seus recursos, incluindo o apoio de seus 23 ministros, para agir em sua defesa. Bolsonaro também exigiu que seus ministros seguissem sua linha de discurso daquele momento em diante.

VEJA MAIS

image Saiba o que disse Bolsonaro e aliados na reunião que embasou operação da PF
Vídeo da reunião estava no computador do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro

image Documento encontrado pela PF na sede do Partido Liberal fala em estado de sítio
Polícia Federal encontrou também durante operação uma gravação de uma reunião entre Bolsonaro

Além disso, o ex-presidente enfatizou a urgência da situação, mencionando a data de 2 de outubro como um ponto crítico e instando a implementação imediata de um "plano B".

Durante a reunião, Bolsonaro propagou boatos, alegando que o financiamento da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência teria vínculos com o narcotráfico, ao mesmo tempo em que disseminava informações falsas sobre a integridade do sistema eleitoral.

Ele também mencionou uma próxima reunião com embaixadores, programada para 18 de julho, na qual ele pretendia novamente questionar o sistema de votação e atacar a Justiça Eleitoral. Essas ações acabaram contribuindo para sua declaração de inelegibilidade em um julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho de 2023.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA