CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Deputados aprovam alerta sobre 'Boa noite Cinderela' em bares e boates

Matéria agora vai para a sanção pelo governador Helder Barbalho

Keila Ferreira/Redação Integrada
fonte

Um projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), obriga estabelecimentos comerciais como boates, bares, clubes, hotéis, motéis, pensões e drive-in, afixarem em locais visíveis, placas de advertência, para evitar ação conhecida como "Boa noite, Cinderela". Conforme o texto aprovado, essas placas deverão conter a expressão "Boa noite Cinderela é crime! Denuncie", seguido das informações:

1 - Nunca aceite drinks, balas, guloseimas, entre outros, de estranhos

2 - Não utilize copos de terceiros

3 - Fique atento a sua bebida e de seus amigos, principalmente quando ausentar-se

4 - Caso sinta-se mal, peça nossa ajuda

Delegado de polícia, o autor da matéria, deputado Nilton Neves, diz apresentou o projeto após um levantamento em delegacias de todo o Estado, quando constatou a frequência constante desse tipo de crime. "Eu sei que não vai acabar, mas vai amenizar a situação, porque a pessoa que chega lá já fica mais esperta".

Na pesquisa que fez, ele afirma ter verificado cerca de 300 registros de ações do tipo "Boa noite, Cinderela" por ano, no Estado, mas observa que grande parte dos casos não é registrada por vergonha da vítima, principalmente quando ocorre estupro. Também há situações de roubos e golpes, com o uso do cartão de crédito da vítima.

Ainda segundo Nilton Neves, em torno de 90% dos que caem nesse tipo de crime são homens.

"São meninas bonitas, novas, na faixa de 18 a 25 anos que começam a paquerar os homens, principalmente os mais velhos".

A matéria foi aprovada à unanimidade. Agora, ela precisa ser sancionada pelo governador Helder Barbalho para virar lei. Durante a sessão, o deputado Martinho Carmona disse considerar o momento oportuno para incluir esse tipo de assunto na pauta. "Esse foi um dos assuntos que mais repercutiu no jornal, porque está uma onda muito grande de aplicação desse golpe. Nacionalmente, esse assunto tem sido tema. Esse seu projeto vai dar um alerta", avalia.

Em março desse ano, ganhou notoriedade o caso do ator Moreno Nunes, vítima do golpe "Boa noite, Cinderela" em uma boate no centro de São Paulo. Ele teve a conta bancária esvaziada, celular e chaves de casa roubadas e foi deixado sem camisa jogado em uma rua no bairro da região central paulista.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA