Defesa de Bolsonaro deve fazer novo pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista arquitetada por ele e militares de alta patente

Estadão Conteúdo
fonte

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve apresentar, nesta terça-feira, 10, um novo pedido para que seja concedido a ele a prisão domiciliar. O anúncio da iniciativa foi feito pelo ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente.

"A defesa do meu pai apresenta hoje pedido reiterando a concessão de prisão domiciliar. Tanto o laudo da Polícia Federal quanto o laudo do médico assistente são categóricos ao apontar quase dez comorbidades relevantes e os elevados riscos de morte a que está submetido o presidente Jair Bolsonaro", escreveu Carlos em seu perfil no X.

"Trata-se de uma medida humanitária, necessária e juridicamente amparada", acrescentou.

Bolsonaro está detido no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, a Papudinha, desde o dia 15 de janeiro. Um parecer médico elaborado por peritos da PF concluiu que o estado de saúde do ex-presidente exige acompanhamento contínuo, mas não impede sua permanência no presídio. A avaliação clínica foi realizada em 20 de janeiro.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista engendrada por ele e militares de alta patente nas eleições de 2022.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA