Senador Jader Barbalho é internado após quadro de desidratação

Parlamentar deu entrada no Hospital Beneficente Portuguesa, em Belém

Gabi Gutierrez
fonte

O senador Jader Barbalho (MDB) foi internado, nesta quinta-feira (5), no Hospital Beneficente Portuguesa, em Belém, após apresentar um quadro de desidratação. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar. 

Segundo a assessoria, Jader Barbalho deu entrada na unidade hospitalar para a realização de exames, que confirmaram o diagnóstico. O senador permanecerá em observação médica pelas próximas 24 horas antes da transferência. 


Boletim médico

De acordo com boletim médico, assinado pelo neurocirurgião José Cláudio Monteiro Rodrigues, na tarde desta quinta-feira, às 16h, o parlamentar deu entrada com quadro clínico compatível com desidratação.
 
Segundo o comunicado, a equipe médica indicou internação hospitalar para reposição volêmica por via endovenosa, administração de medicamentos e realização de exames complementares. Ainda conforme o boletim, Jader Barbalho encontra-se consciente, lúcido e orientado em tempo e espaço, sem evidências de déficit motor.
 
O documento informa também que o senador está sob acompanhamento de uma equipe multiprofissional e mantém estabilidade clínica. 

Jader está em seu terceiro mandato como senador pelo Pará, cargo que ocupa desde 2018. Ele é pai do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e do ministro das Cidades, Jader Filho.

Com mais de 50 anos de vida pública, Jader Barbalho, além de senador, já presidiu o Senado Federal entre 2001 e 2002, foi governador do Pará, deputado federal, deputado estadual e vereador de Belém.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA