COP30 em Belém será a mais organizada do mundo, diz Lula durante evento no Combu

Lula também assumiu o compromisso de zerar desmatamento da Amazônia até 2030

Luciana Carvalho

Durante seu discurso na Ilha do Combu na noite de terça-feira (26), o presidente Lula afirmou que o governo está comprometido em alcançar 0% de desmatamento na Amazônia até 2030. "Não foi ninguém que pediu para nós, não foi nenhuma convenção que pediu. Fomos nós, no governo, que decidimos que a gente vai levar a luta contra o desmatamento como uma profissão de fé. A gente vai acabar para provar ao mundo que nós vamos preservar a nossa Amazônia E nós queremos convencer o mundo de que o mundo que já desmatou tem que contribuir de forma muito importante para que os países que ainda tem floresta, mantenhas suas florestas em pé”, disse o presidente. 

VEJA MAIS

image Lula e Macron anunciam no Combu plano de mais de R$ 5 bilhões para economia sustentável
Iniciativa pretende arrecadar '1 bilhão de euros [R$ 5,38 bilhões] de investimento público e privado nos próximos quatro anos'

image Macron em Belém: Cacique Raoni fala sobre expectativa de encontro com Chefes de Estado
Líder indígena brasileiro da etnia Caiapó tem como objetivo alinhar compromisso com povos indígenas e demarcação de terras na região Amazônica

image Macron em Belém: Lula homenageia Ilha do Combu em postagem nas redes sociais
O material destaca os anseios da população ribeirinha quanto a preservação da floresta

Ainda em discurso, sobre a COP 30, Lula disse ao chefe de Estado Francês que ele terá o privilégio de participar o ano que vem da melhor organização de COP que já aconteceu no mundo: "Você, o ano que vem, vai ter o privilégio de vim aqui no estado do Pará, ouvir a Amazônia falar para o restante do mundo aquilo que nós pensamos, aquilo que nós queremos. Nós, não queremos transformar a Amazônia no santuário da humanidade. O que nós queremos é compartilhar com o mundo a exploração e a pesquisa da riqueza da nossa de biodiversidade, mas que os indígenas possam participar de tudo que for usufruindo das terras onde eles moram". 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA