CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Congresso se prepara para votar intervenção federal nesta terça-feira

Medida foi tomada neste domingo (8) pelo presidente Lula, após apoiadores radicais de Bolsonaro invadirem e vandalizarem prédios oficiais em Brasília

O Liberal

A intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal (DF) decretada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ser votada nesta terça-feira (10) no Congresso Nacional. A medida foi tomada neste domingo (8), após apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadirem e vandalizarem o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do G1.

VEJA MAIS

image Votação do decreto de intervenção no DF deve acontecer no prédio destruído
Para que a avaliação da medida assinada por Lula aconteça no Senado, Veneziano Vital do Rêgo disse que sessão será nesta terça

image Senadora Soraya Thronicke consegue assinaturas para que CPI investigue atos radicais em Brasília
Eram necessárias 27 assinaturas para investigar os responsáveis pelas invasões na capital federal

image Manifestação conjunta dos Poderes traz mensagem de repúdio a atos radicais em Brasília
Presidentes que assinaram o texto ainda dizem que providências institucionais serão tomadas

O presidente em exercício do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), afirmou que a matéria deve ser votada na terça-feira (10), "Não será hoje [segunda-feira] a votação do decreto da intervenção federal no Distrito Federal", garantiu o parlamentar.

Já nesta segunda-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com os chefes dos demais poderes no Palácio do Planalto, menos de 24 horas após os atos radicais em prédios oficiais na Esplanada dos Ministérios.

Estavam presentes o vice-presidente, Geraldo Alckmin; a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber; os ministros do STF Luís Roberto Barroso e Dias Toffoli; o presidente da Câmara dos Daputados, Arthur Lira (PP-AL); o presidente em exercício do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB); e os ministros Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e José Múcio Monteiro (Defesa).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA