MENU

BUSCA

Congresso nacional reúne especialistas em Direito do Trabalho

Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, fará a abertura do evento

Redação Integrada

Juristas, professores, advogados e estudantes de todo o país se reúnem em Belém, a partir desta quarta-feira (6), para participar do 41º Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista (Conat). O evento é considerado o maior da advocacia trabalhista da América Latina, e deve reunir 900 profissionais especializados. A programação vai até sexta (8), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Sob o tema "Ver-o-Peso da Reforma", especialistas em Direito do Trabalho irão debater os impactos das reformas trabalhistas e da previdência para a sociedade brasileira, além de outros assuntos inerentes à atividade profissional. A programação é composta por palestras e oficinas, além da apresentação de pesquisas em grupos de trabalho e do lançamento do livros.

O 41º Conat é um evento anual realizado pela Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), desde 1978, sendo co-realizado no Pará pela Associação da Advocacia Trabalhista do Pará (Atep).

"Vamos abordar temas importantes e atuais, como direito do trabalhador ajuizar processos na Justiça do Trabalho, as novas modalidades de contrato de trabalho e a tecnologia nas relações de trabalho e os impactos na advocacia trabalhista", destaca a presidente da Abrat, Alessandra Camarano.

A solenidade de abertura ocorre às 20h, com a conferência do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, sobre o tema "Ver-o-Peso das Reformas".

Outro convidado de peso é Cézar Britto, advogado de sindicatos, ongs e movimentos populares, membro honorário vitalício da OAB, membro da Abrat e da União Internacional dos Advogados (UIA). Ele fará a conferência de encerramento "Distopia ou Utopia. E A.I.?", sobre tecnologia no trabalho, na sexta-feira (8), às 19h30.

Homenagem - Ainda, A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes, será homenageada. Ela é reconhecida como uma operadora do Direito Trabalhista de vanguarda e respeitada pela história pessoal de superação, pois foi empregada doméstica e chegou ao topo da carreira na Justiça do Trabalho. Ela será homenageada com o lançamento da revista científica anual da ABRAT, que, este ano, abordará "Diálogos Normas Internacionais do Trabalho com a Reforma Trabalhista".

A programação pode ser acessada neste link.

As inscrições para o evento estão encerradas no site, mas poderão ser feitas no local do congresso, nesta quarta (6), das 16h às 19h.

Política