Chefe do TSE nomeado por Moraes é exonerado após prisão por violência doméstica
Tagliaferro era chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, vinculada ao gabinete do presidente da Corte

Nesta terça-feira (09), o chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo de Oliveira Tagliaferro, foi exonerado depois de ter sido preso em flagrante por violência doméstica em São Paulo.
A exoneração foi confirmada pelo TSE, em nota divulgada na manhã desta terça-feira (09). “O Tribunal Superior Eleitoral exonerou na manhã desta terça-feira, 9 de maio, Eduardo Tagliaferro devido sua prisão em flagrante por violência doméstica e aguardará a rigorosa apuração dos fatos”, diz o comunicado.
Tagliaferro foi escolhido pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente da corte, para comandar a assessoria e nomeado para o cargo em agosto do ano passado.
VEJA MAIS
De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, o ex-chefe da Assessoria Especial do TSE foi preso na noite da última segunda-feira (08). A corporação também informou, em nota, que Tagliaferro chegou em casa alterado e ameaçou a mulher. Em seguida, houve uma briga e ele disparou um tiro. A arma usada durante a discussão foi apreendida.
O caso foi registrado como violência doméstica, disparo de arma de fogo e ameaça. Ainda segundo a Polícia Civil, a esposa de Tagliaferro solicitou medidas protetivas de urgência, que estão sob análise do Judiciário.
(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA