CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Caso Marielle: Comissão da Câmara vota parecer sobre prisão de Chiquinho Brazão

Deputado federal é suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco

O Liberal
fonte

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados vota, na manhã desta quarta-feira (10), um parecer sobre a prisão do deputado Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ), suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) - crime ocorrido em 14 de março de 2018, no centro do Rio de Janeiro. Além de Marielle, o motorista dela, Anderson Gomes, também foi morto na ação criminosa. 

Pela Constituição e pelo regimento da Câmara, a prisão de deputados deve ser analisada pela CCJ e pelo plenário da Casa.

VEJA MAIS

image Irmãos Brazão são transferidos de Brasília para presídios separados
Domingos e Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa tiveram mandados de prisão preventiva decretados pelo STF

image Votação sobre prisão de Chiquinho Brazão é adiada por pedido de vista na CCJ
Deputados federais Gilson Marques (Novo-SC) e Roberto Duarte (Republicanos-AC) solicitaram vista para analisar a legalidade da prisão preventiva

Relator do caso na CCJ, o deputado Darci de Matos (PSD-SC) divulgou seu parecer durante a reunião do dia 26 de março. Ele recomendou que o deputado continuasse preso. Darci concorda com a tese do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a prisão preventiva do deputado foi decretada por atos de obstrução à justiça e que “continuavam a ser praticados ao longo do tempo“.

Para que o relatório seja aprovado na Comissão, é necessário maioria simples (voto da maioria dos presentes na reunião). Depois de passar pela CCJ, o parecer segue para a análise do plenário. 

image Relator na Câmara defende manutenção da prisão de Chiquinho Brazão, acusado no caso Marielle
Para aprovação do documento será necessário obter o voto favorável da maioria dos presentes durante a sessão da comissão

image Prisão de Chiquinho Brazão será analisada pela CCJ nesta terça (26)
Deputado foi preso no último domingo e é acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco

Chiquinho e o irmão, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) Domingos Brazão, foram presos na Operação Murder, Inc. da Polícia Federal. Investigações apontam que a morte de Marielle foi idealizada pelos irmãos e planejada pelo ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa, que também foi preso. O crime teria sido motivado por regularização de áreas nas mãos de milícias.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA