Relator na Câmara defende manutenção da prisão de Chiquinho Brazão, acusado no caso Marielle

Para aprovação do documento será necessário obter o voto favorável da maioria dos presentes durante a sessão da comissão

O Liberal
fonte

O relatório redigido pelo deputado Darci de Matos (PSD-SC) foi finalizado nesta terça-feira (26), em que ele sustenta a posição de manter a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de envolvimento como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).

Para que o relatório seja aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), será necessário obter o voto favorável da maioria dos presentes durante a sessão da comissão. Após essa etapa, o caso será encaminhado para análise no plenário principal da Câmara dos Deputados.

No documento redigido por Darci de Matos, ele afirma: "Considerando os requisitos constitucionais do flagrante e da inafiançabilidade, juntamente com a fundamentação adequada presente, meu voto é pela manutenção da eficácia da decisão emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, a qual foi referendada de forma unânime pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal."

VEJA MAIS

image PGR pede confisco de bens de acusados pela morte de Marielle para pagar R$ 3 milhões a vítimas
Segundo o parecer, Domingos e Chiquinho Brazão são apontados como mandantes do homicídio, enquanto Rivaldo teria planejado a execução

image Prisão de Chiquinho Brazão será analisada pela CCJ nesta terça (26)
Deputado foi preso no último domingo e é acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco

image Delegado investigado por morte de Marielle Franco escreveu livro sobre o crime
Giniton Lages foi o primeiro responsável pela apuração dos assassinatos ocorridos em 2018 e virou alvo de busca e apreensão neste domingo (24)

É estabelecido tanto na Constituição quanto no regimento interno da Câmara dos Deputados que prisões de parlamentares durante o exercício do mandato precisam ser validadas pela instituição. A prisão de Brazão, que anteriormente pertencia ao partido União Brasil, ocorreu no último domingo (24), após decisão proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA