Prisão de Chiquinho Brazão será analisada pela CCJ nesta terça (26)

Deputado foi preso no último domingo e é acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco

O Liberal
fonte

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ) vai analisar, nesta terça-feira (26), o pedido de prisão do deputado Chiquinho Brazão, que segue preso desde o último domingo (24), após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. 

Brazão é apontado como o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O irmão do parlamentar, Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), também é acusado de estar envolvido. 

VEJA MAIS

image Caso Marielle: 'Desafio acharem algo contra mim', diz Domingos Brazão
Conselheiro do TCE teria sido apontado por Ronnie Lessa como mandante do crime, segundo reportagem do site The Intercept Brasil

image PGR pede confisco de bens de acusados pela morte de Marielle para pagar R$ 3 milhões a vítimas
Segundo o parecer, Domingos e Chiquinho Brazão são apontados como mandantes do homicídio, enquanto Rivaldo teria planejado a execução

image Delegado investigado por morte de Marielle Franco escreveu livro sobre o crime
Giniton Lages foi o primeiro responsável pela apuração dos assassinatos ocorridos em 2018 e virou alvo de busca e apreensão neste domingo (24)

A CCJ irá analisar a legalidade da prisão antes de levar o caso ao plenário da Câmara. O relator do caso é o deputado Darci de Matos (PSD-SC).

Na segunda-feira (25), Moraes encaminhou um ofício à Câmara informando a prisão de Brasão, com a justificativa de que a prisão em flagrante seria por obstrução de Justiça.

No domingo, o deputado também foi expulso pelo União Brasil. A decisão de manter ou não a detenção deve ser tomada pela maioria absoluta dos deputados em votação, ou seja, com 257 votos dos 513.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA